Previsão de pancadas de chuva neste fim de semana

Nova Friburgo registrou o segundo maior acumulado de chuva do Brasil, segundo o Inmet
sexta-feira, 06 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A frente fria que avança sobre o Sudeste do Brasil, também provoca mudanças no clima no Estado do Rio de Janeiro para este fim de semana. Nesta sexta-feira, 6, o sistema começou a se afastar, mas deixou o tempo instável durante todo o dia, que foi marcado por chuva intercalada a momentos de sol.  

De acordo com o Climatempo, a nebulosidade ainda deve variar bastante neste sábado, 7, e domingo, 8. Em Nova Friburgo, a previsão é de boas aberturas de sol, durante a manhã, com chance para alguns temporais isolados à tarde e à noite.

Temporais isolados

Neste sábado, o sol deve voltar a aparecer mais e a tendência é de temperaturas em elevação, com máxima de 27 graus em Nova Friburgo. Uma baixa pressão no mar, somada às altas temperaturas, tendem a favorecer a ocorrência de pancadas de chuva moderada a forte com possibilidade de raios no fim do dia.

No domingo, ainda deve chover na Região Serrana com pancadas de intensidade moderada a forte, principalmente durante a madrugada, mas as instabilidades devem diminuir gradualmente ao longo do dia e a chuva fica fraca e esporádica, mas ao sair de casa, não se deve esquecer de levar o guarda-chuva. A nebulosidade também deve voltar a variar bastante ao longo do domingo. As temperaturas também devem manter-se em elevação e a sensação será de tempo abafado.

Nova Friburgo registra segundo maior acumulado de chuva do Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira, 6, os maiores acumulados de chuva do Brasil nas últimas 24 horas (até às 8h de sexta-feira). Entre as seis cidades que constam nos maiores registros, cinco estão no Estado do Rio de Janeiro. Nova Friburgo ficou em segundo lugar com 70,6 milímetros. A primeira cidade foi Três Rios, no Centro-Sul fluminense, com 122mm.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: