Previsão de madrugadas geladas nesta semana

Confira os efeitos desta primeira frente fria do inverno em Nova Friburgo
terça-feira, 02 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

A forte frente fria que avançou sobre o Brasil no último fim de semana de junho derrubou as temperaturas também no Estado do Rio de Janeiro. O ar polar intenso, no entanto, começa a se afastar a partir desta terça-feira, 2,  mas as madrugadas continuam bem frias durante toda essa semana. 

A capital fluminense, por exemplo, bateu o recorde da temperatura máxima mais baixa registrada este ano: 21,8°C, à 1h da madrugada do último domingo, 30, na região da Marambaia, na Zona Oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior era de 22°C, no dia 26 de maio. A queda brusca da temperatura foi observada em todas as regiões do estado. Em Nova Friburgo, os termômetros oscilaram entre 8 e 10ºC na madrugada desta segunda-feira, 1º, no centro da cidade.    

Primeiro dia do mês com chuva e frio

A recente passagem da frente fria deixou todo o estado com céu nublado e chuva nesta segunda-feira. Com céu nublado, chuva e ainda forte presença de ar polar, a temperatura permaneceu baixa durante toda esta segunda-feira. 

Quando volta a esquentar?

De acordo com o Climatempo, a partir desta terça-feira, 2, com a volta do sol e o afastamento do ar frio intenso, a temperatura no estado tende a entrar em elevação novamente, mas apenas as tardes deverão ficar mais quentes, mas não igual as das últimas semanas. As madrugadas deverão continuar frias no estado durante toda a semana. Em Nova Friburgo, a previsão ainda é de bastante frio, inclusive durante o dia.    

Previsão em Nova Friburgo

  • Terça-feira, 2: nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade. Mínima de 10 graus e máxima de 17. 
  • Quarta-feira, 3: dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Mínima de 9 e máxima de 19. 
  • Quinta-feira, 4: dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. Mínima de 8 e máxima de 20. 
  • Sexta-feira, 5: sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. Mínima de 10 e máxima de 19.
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: