Presidente da Câmara Municipal visita Raul Sertã e leva reivindicações ao prefeito

Objetivo do encontro foi dar voz a demandas da sociedade, cobrar ações relacionadas à Saúde e também ficar a par de projetos
terça-feira, 03 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O presidente da Câmara (ao centro) apresentou as demandas da saúde ao prefeito e ao vice
O presidente da Câmara (ao centro) apresentou as demandas da saúde ao prefeito e ao vice

O chefe do Legislativo Municipal, vereador Wellington Moreira (PSL), reuniu-se na última quarta-feira, 28, com o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos); o vice-prefeito Sérgio Abreu, e a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano. O objetivo do encontro foi dar voz a demandas da sociedade, cobrar ações relacionadas à Saúde e também ficar a par de projetos, intenções e ações da prefeitura relacionadas ao atendimento prestado no Hospital Raul Sertã e demais unidades de saúde municipais.

O presidente da Câmara percorreu algumas alas do hospital em companhia da secretária, e cobrou resultados relacionados às carências de médicos e demais profissionais de saúde, entre outros. Por outro lado, Wellington Moreira destacou a melhoria em certos pontos, como a ala coronariana, o setor de pediatria e a nova sala de psiquiatria.

Mais tarde, Wellington se reuniu com Johnny Maycon e Sérgio Abreu para cobrar o serviço que mais tem motivado reclamações por parte da sociedade no momento: a iluminação pública. “Há vários anos, Nova Friburgo sofre com a escuridão e não temos ainda uma solução para esse problema. A taxa de iluminação pública é cobrada rigorosamente todo mês, mas há tempos que o friburguense não tem o serviço dignamente prestado”, argumentou Wellington, que ouviu do prefeito a promessa de que o serviço terá qualidade em breve. 

Iluminação e outros serviços 

Durante o encontro, o chefe do Executivo mostrou uma planilha com os projetos para o município. De acordo com Johnny Maycon, há obras de contenção em andamento nos bairros Rui Sanglard e Jardim Califórnia. Embora estejam paradas no momento, há outras em fases de ajustes, como as dos bairros Vila Nova, Floresta, Jardinlândia e Lazareto/Duas Pedras. Todas essas ações são em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o encontro o vereador Wellington Moreira também levou outras demandas da sociedade ao prefeito, e fez algumas cobranças, tais como soluções de infraestruturas no bairro Tingly; a reconstrução da via de acesso à Fundação Getúlio Vargas, no bairro Vila Nova; e pediu também definição para as obras de reforma nas escolas municipais Maximilian Falck, em Mury, e Odette Penna Muniz, também no bairro Vila Nova. 

“Como chefe do Legislativo friburguense quero dar governabilidade ao prefeito, mas manterei o meu papel fiscalizador e imparcial. Entendo que a cidade precisa de muitas melhorias, há muita coisa ainda a ser feita, mas vou cobrar. Quero dar condições de trabalho aos poderes, assim como ajudar, de alguma maneira, a oferecer o melhor também para a população”, finalizou Wellington Moreira.

 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | Governo