Ganhar presente é sempre muito bom. Mas ganhar um presente que foi pensado e feito especialmente para a pessoa, demonstra todo o cuidado, o carinho, a intenção de agradar e emocionar quem recebe. Uma novidade em presentes criativos vem de um hábito da época das nossas avós: os quadros bordados. Mas, agora, os bordados retratam momentos, pessoas, pets e até músicas marcantes na vida das pessoas.
A estudante universitária Júlia Santarém (abaixo) começou a fazer os quadros bordados para preencher o tempo no início da pandemia da Covid-19. Aluna do curso de Odontologia da UFF Nova Friburgo, começou a pesquisar como fazer os bordados no período em que estava sem aulas presenciais e online na universidade. O primeiro que fez foi para ela mesma, um quadro com um dente bordado, sua paixão. Vendo o resultado, familiares e amigos começaram a encomendar e a estudante viu no hobby uma oportunidade de ganhar dinheiro.
“Acharam uma forma diferente de presentear. E a novidade foi tomando uma proporção, que eu nem imaginava. Criei uma página no Instagram, a Pensei Bordei, e as encomendas deslancharam. Em pouco mais de um ano, já fiz mais de 120 quadros”, disse ela.
Júlia foi se aperfeiçoando e transformando momentos marcantes das vidas dos clientes em bordados. “Um bordado que faz sucesso é o da ultrassonografia do bebê, que pode ser usado para presentear as mamães e para decorar os quartos dos bebês. É um bordado difícil, porque é uma imagem muito difusa. Mas é um presente, que reflete um momento muito especial, como a gravidez”, revelou ela.
O quadro que faz mais sucesso é o que traz um código lido pelo aplicativo Spotify e que o celular toca a música escolhida pelo cliente. “Esse é muito usado para dar de presente, porque a pessoa usa uma música que lembra um momento ou uma relação. Geralmente é com foto ou com uma frase. A pessoa escolhe uma música, eu acesso o Spotify, encontro o código da música e bordo o quadro. Quando entrego o bordado, tem um cartão com o passo a passo para conseguir ouvir a música. O legal é a surpresa e a interatividade com o presente. Em nenhum momento no bordado aparece qual a música que vai tocar. É um presente pensado na pessoa e único. Ninguém vai ter um bordado como aquele”, explica ela.
Outras opções são os bordados com fotos, que podem eternizar pessoas que já partiram e os com bordados realistas dos animais de estimação. “Em qualquer opção, o bordado eterniza momentos, pessoas, pets e relações”, finaliza ela.
Deixe o seu comentário