Prefeitura vai reformar o Galpão das Artes, no Cônego

Obra custará quase R$ 290 mil aos cofres públicos
quinta-feira, 16 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou do Diário Oficial Eletrônico na manhã desta quarta-feira, 15, um edital que atribui à empresa Roberto Aguiar Grote Construções e Empreendimentos a responsabilidade pela reforma do Galpão das Artes, onde funciona a Casa do Artesão, localizado no bairro Cônego. O valor da obra será de R$ 287.605,33.

É a segunda vez em dois anos que espaço utilizado para comercialização de trabalhos de artesãos locais passa por melhorias. Em 2018, a Secretaria Municipal de Turismo de Nova Friburgo anunciou uma reforma em todo o espaço para torná-lo um importante centro para o artesanato local e mais um ponto turístico para a cidade. A obra foi realizada na época com recursos do Ministério do Turismo.

Feira on-line

Por conta da pandemia, o espaço Casa do Artesão que funciona no Galpão das Artes, ficou fechado por alguns meses e para driblar a crise, a prefeitura realizou três feiras on-line, uma em maio para o Dia das Mães, outra em junho para o Dia dos Namorados e a última no início deste mês.

A feira seguiu sempre as mesmas regras: os artesãos cadastrados nas feirinhas ds praças Getúlio Vargas e do Suspiro, e do Galpão das Artes postaram fotos dos seus artigos, com preços e descrição da mercadoria no Facebook da prefeitura e fizeram a negociação direta com o comprador. Nó último fim de semana teve início a retomada das atividades na feirinha de artesanato da Praça Getúlio Vargas, que funciona de sexta à segunda-feira. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra