Prefeitura vai assumir manutenção da iluminação pública

Ideia é adquirir veículos próprios gerando economia aos cofres públicos
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Lâmpada de poste queimada (Foto: Henrique Pinheiro)
Lâmpada de poste queimada (Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo confirmou nesta semana o término do contrato com a empresa NW Paluma, responsável pelo aluguel dos veículos que prestam suporte ao serviço de iluminação pública nos postes espalhados pelo município. A prefeitura tentou renovar o contrato, mas não houve interesse por parte da empresa. O prefeito Johnny Maycon pretende adquirir veículos próprios para a realização do serviço, em substituição aos caminhões alugados. Essa compra, segundo ele, trará economicidade aos cofres públicos.

“Procuramos a empresa para abrirmos um diálogo sobre a intenção de renovarmos o contrato. Primeiramente a empresa sinalizou interesse, mas até o último dia 14, término do contrato, não enviou representante para oficializar a renovação”, disse o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo, lembrando que no último dia 17, o proprietário da empresa alegou motivos pessoais para não dar continuidade ao serviço. Paralelamente, desde o início do ano, a prefeitura já vinha estudando opções caso a empresa não se interessasse pela renovação. Dentre as opções, uma nova licitação de aluguel dos veículos traria maiores custos do que a efetiva compra deles.  

Com a não renovação do contrato, a manutenção da iluminação pública não foi descontinuada. Contudo, cabe ressaltar que ainda há uma demanda represada dos últimos anos, quando os serviços de iluminação pública foram deficientes, e que a Secretaria de Serviços Públicos está atuando para sanar. Só entre 4 de janeiro e o último dia 10, por exemplo, foram substituídas lâmpadas, braços, reatores e células fotoelétricas, num total de 1.224 pontos atendidos neste curto período, cobrindo mais de 21 localidades.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo