Prefeitura renova convênio com o programa Rio sem LGBTfobia

Centro de Cidadania Hanna Suzart desenvolve ações que visam ao combate à violência e à discriminação
quinta-feira, 19 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura renova convênio com o programa Rio sem LGBTfobia

Na última terça-feira, 17, celebrou-se o Dia Internacional de Combate à LGBTQIA+fobia e, na ocasião, Nova Friburgo deu mais um passou na luta contra a homofobia. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, renovou o convênio com o programa estadual Rio Sem LGBTfobia, mantendo os serviços de atendimentos especializados à população LGBTQIA+ pelo Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart.

O Centro de Cidadania desenvolve ações que visam o combate à violência e à discriminação lgbtifóbica, ministrando palestras em instituições de ensino para o acolhimento da diversidade. Outro trabalho realizado pelo Centro Hanna Suzart é o de sensibilizar agentes e gestores públicos para o atendimento respeitoso às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos. 

A equipe técnica que trabalha no Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart é qualificada para o atendimento às pessoas LGBTQIA+, familiares e amigos, nas áreas de assistência social, psicologia e atendimento jurídico. O Centro Hanna Suzart fica na Avenida Alberto Braune, 223 (prédio da antiga rodoviária Leopoldina), e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (22) 2523-7907.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: