Prefeitura promove nova edição da feira de artesanato online para o Dia dos Namorados

Público vai poder comprar artigos manuais para presentear a pessoa amada até dia 14
terça-feira, 02 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O beijo de Mateus Solano e Paula Braun nas redes sociais (Reprodução da web)
O beijo de Mateus Solano e Paula Braun nas redes sociais (Reprodução da web)

Depois de ter realizado no mês passado a primeira Feira de Artesanato on-line, em celebração ao aniversário de Nova Friburgo, a prefeitura proporciona mais uma chance para os artesãos das feirinhas das praças Getúlio Vargas e do Suspiro e também do Pavilhão das Artes, no Cônego, divulgarem seus trabalhos e gerarem renda, já que estão impossibilitados de trabalhar devido a pandemia do coronavírus. Até o próximo dia 14 será promovida mais uma edição da Feira de Artesanato on-line, desta vez voltada a comercialização de artigos manuais com a temática do Dia dos Namorados, comemorado no próximodia 12. 

A feira segue as mesmas regras da anterior: os artesãos cadastrados nas feirinhas e no Pavilhão devem postar fotos dos seus artigos, com preço, descrição da mercadoria no Facebook da prefeitura e fazer a negociação direta com o comprador. 

Os trabalhos manuais voltados ao Dia dos Namorados são boas opções para presentear quem se ama. Com a pandemia, a maioria das lojas de presentes estão fechadas, por não serem um ramo essencial do comércio, e os artesãos prometem caprichar com criações especiais para agradar em cheio aos mais variados gostos. Tem bichinhos carinhosos feitos em crochê, caixinhas de jóias e porta bombons, pantufas, lacinhos e coraçõezinhos e muitos mimos com a tradicional inscrição “Eu tem amo”. 

Na primeira versão da feira de artesanato on-line forma cerca de 150 artesãos inscritos e muitos deles aprovaram a iniciativa da Prefeitura de Nova Friburgo. Uma artesã compartilhou na internet que graças a feira on-line conseguiu vender alguns de seus artigos para um cliente em Fortaleza-CE, o que demonstra o alcance que a promoção obteve. Outra citou que vendeu o que estava exposto e até o que não estava. Uma prova de que a promoção funcionou realmente como uma feira, pois a cliente procurou um artigo, a artesã ofereceu outro e acabou por vender mais do que previa.

De acordo com o secretário de Turismo de Nova Friburgo, Ricardo Reis, a feira de artesanato virtual de Nova Friburgo serve de vitrine para que os artesãos façam suas vendas. “Deu muito certo”, salienta. Para o prefeito Renato Bravo, “a feira on-line é mais uma ação que demonstra preocupação com a economia e com a sobrevivência dos artesãos, que foram privados da comercialização habitual”, observou o prefeito lembrando que muitos deles tem nas feirinhas das praças e nos estandes do Pavilhão das Artes, sua única fonte de renda. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra