Prefeitura faz licitação para acolher de população de risco

Estimado em cerca de R$ 2 milhões, serviço poderá atender até 30 idosos por seis meses
quarta-feira, 29 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Prefeitura faz licitação para acolher de população de risco

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou um processo de licitação para a contratar uma empresa especializada em serviços de hospedagem. O objetivo é atender as necessidades de acolhimento para isolamento social das pessoas que integram os grupos de risco, com fins de evitar a disseminação do contágio pela Covid-19 de quem é mais vulnerável à doença. De acordo com a prefeitura, a estimativa é que a ação custe R$ 2,2 milhões. A ideia é manter essas pessoas em isolamento enquanto persistir a pandemia evitando o contato físico com familiares e, assim, evitando-se o contágio pelo coronavírus.    

Segundo a publicação no Diário Oficial Eletrônico, o serviço de hospedagem vai  atender até 30 idosos por até seis meses, em apartamentos duplos, com fornecimento de três refeições diárias, com infraestrutura em lavanderia, telefone, televisão com recpeção de canais por assinatura, internet e banheiro privativo.

Ainda de acordo com a publicação, os hóspedes terão acesso a todos os ambientes físicos do hotel, tais como: área externa, salão ou espaço amplo e coberto para atividades de convivência desde que seja preservada a distância mínima de dois metros entre um e outro, recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), recepção e outros espaços coletivos.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, seriam duas unidades de hospedagem: um hotel abrigaria a população de rua, tendo em vista que os pontos de apoio não conseguem absorver o aumento da demanda e outro hotel atenderia os idosos que convivem com familiares infectados pela Covid-19, realizando o isolamento temporário, para que não haja contato direto com o vírus. Essa hospedagem é aberta à toda população, com preferência de atendimento às famílias com vulnerabilidade social.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra