A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou um processo de licitação para a contratar uma empresa especializada em serviços de hospedagem. O objetivo é atender as necessidades de acolhimento para isolamento social das pessoas que integram os grupos de risco, com fins de evitar a disseminação do contágio pela Covid-19 de quem é mais vulnerável à doença. De acordo com a prefeitura, a estimativa é que a ação custe R$ 2,2 milhões. A ideia é manter essas pessoas em isolamento enquanto persistir a pandemia evitando o contato físico com familiares e, assim, evitando-se o contágio pelo coronavírus.
Segundo a publicação no Diário Oficial Eletrônico, o serviço de hospedagem vai atender até 30 idosos por até seis meses, em apartamentos duplos, com fornecimento de três refeições diárias, com infraestrutura em lavanderia, telefone, televisão com recpeção de canais por assinatura, internet e banheiro privativo.
Ainda de acordo com a publicação, os hóspedes terão acesso a todos os ambientes físicos do hotel, tais como: área externa, salão ou espaço amplo e coberto para atividades de convivência desde que seja preservada a distância mínima de dois metros entre um e outro, recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), recepção e outros espaços coletivos.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, seriam duas unidades de hospedagem: um hotel abrigaria a população de rua, tendo em vista que os pontos de apoio não conseguem absorver o aumento da demanda e outro hotel atenderia os idosos que convivem com familiares infectados pela Covid-19, realizando o isolamento temporário, para que não haja contato direto com o vírus. Essa hospedagem é aberta à toda população, com preferência de atendimento às famílias com vulnerabilidade social.
Deixe o seu comentário