Em publicação nesta semana no Diário Oficial Eletrônico, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que pretende reformar o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, patrono de A VOZ DA SERRA. No aviso de tomada de preço, as empresas interessadas terão até o próximo dia 1º de junho para apresentar propostas. A reforma está estimada em R$ 427.878,66.
A reportagem enviou à prefeitura questionamentos a respeito do projeto de reforma e de onde virão os recursos para o empreendimento, mas não obteve retorno. Também foi perguntado se o município pretende elaborar ações de reforma e adequação para a reabertura do Centro de Arte, na Praça Getúlio Vargas, classificado pelo movimento artístico friburguense como espaço de grande importância cultural, mas também não obteve resposta.
Em janeiro, o secretário municipal de Cultura, Joffre Evandro Silva, em resposta ao movimento Volta Centro de Arte, informou que suspendeu a execução da obra de reforma licitada no ano passado, cujo projeto não atendeu às demandas da classe artística. “Atento à atual situação física do espaço e após levantamento, identificamos que a licitação 022/2020 processo 22.946/2019 referente à reforma do Centro de Arte, não atende aos interesses da classe artística e nem aos requisitos técnicos da área cultural. Sendo assim, informamos a suspensão da execução da obra licitada”, esclareceu.
Joffre Evandro também reiterou o compromisso com a sociedade civil “quanto à reabertura deste importante equipamento cultural e, em breve, apresentaremos à classe artística um novo projeto que atenda às demandas e aos interesses culturais do próprio movimento”, disse.
Deixe o seu comentário