Prefeitura fará licitação para reforma do Teatro Municipal

Estimativa é de que obra custe mais de R$ 400 mil
quinta-feira, 13 de maio de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Em publicação nesta semana no Diário Oficial Eletrônico, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que pretende reformar o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, patrono de A VOZ DA SERRA. No aviso de tomada de preço, as empresas interessadas terão até o próximo dia 1º de junho para apresentar propostas. A reforma está estimada em R$ 427.878,66.

A reportagem enviou à prefeitura questionamentos a respeito do projeto de reforma e de onde virão os recursos para o empreendimento, mas não obteve retorno. Também foi perguntado se o município pretende elaborar ações de reforma e adequação para a reabertura do Centro de Arte, na Praça Getúlio Vargas, classificado pelo movimento  artístico friburguense como espaço de grande importância cultural, mas também não obteve resposta.

Em janeiro, o secretário municipal de Cultura, Joffre Evandro Silva, em resposta ao  movimento Volta Centro de Arte, informou que suspendeu a execução da obra de reforma licitada no ano passado, cujo projeto não atendeu às demandas da classe artística. “Atento à atual situação física do espaço e após levantamento, identificamos que a licitação 022/2020 processo 22.946/2019 referente à reforma do Centro de Arte, não atende aos interesses da classe artística e nem aos requisitos técnicos da área cultural. Sendo assim, informamos a suspensão da execução da obra licitada”, esclareceu.

Joffre Evandro também reiterou o compromisso com a sociedade civil “quanto à reabertura deste importante equipamento cultural e, em breve, apresentaremos à classe artística um novo projeto que atenda às demandas e aos interesses culturais do próprio movimento”, disse. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: