Prefeitura deve investir R$ 1,5 milhão em operação tapa-buracos

Empresa especializada em serviços de aplicação de massa asfáltica a frio vai ser contratada
quinta-feira, 04 de junho de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Má conservação de vias em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Má conservação de vias em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Uma publicação no Diário Oficial eletrônico do município no último dia 30 de maio trouxe um sopro de esperança aos moradores de diversos bairros de Nova Friburgo. De acordo com o ato oficial, a Prefeitura de Nova Friburgo vai realizar uma tomada de preços no próximo dia 23 para a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para aplicação de massa asfáltica pré-misturada a frio para a realização de mais uma operação tapa buracos nas ruas de diversos bairros. A estimativa é de que a contratação custe R$ 1.508.475,52 aos cofres do município.

O assunto é alvo constante de reclamação dos friburguenses, insatisfeitos com a prestação do serviço em diversas localidades. A VOZ DA SERRA tem recebido inúmeras reclamações a respeito, sobretudo nas redes sociais. As principais queixas se referem aos bairros Varginha, Sítio São Luiz, Bela Vista, Olaria, Parque Dom João VI, Solares, Chácara do Paraíso, entre outros.

“Passem aqui pela Estrada do Girassol, no Jardim Califórnia e redondezas. Não há carro que aguente tantos buracos”, se queixou um leitor. “Venham aqui no Alto do Mozer e vejam só a vergonha que nossas ruas estão. Se os moradores não consertassem as crateras, nem os ônibus estariam chegando ao ponto final. Aqui não adianta vir fazer tapa buracos, não. Tem que asfaltar o bairro todo”, denunciou outro friburguense.

Demanda antiga

Em 31 de janeiro deste ano, A VOZ DA SERRA publicou reportagem denunciando a precariedade das ruas no bairro Varginha. Na ocasião, o Governo Municipal disse que estava “em tramitação o processo para a licitação que contratará empresa para o recapeamento asfáltico de toda a extensão das ruas Oscar Schultz; Lúcio Nogueira e Algodões”. E que seria utilizada massa asfáltica a quente, apropriada para os serviços de execução de recapeamentos ou novas capas asfálticas.

No entanto, pouco mais de quatro meses depois, voltamos a entrar em contato com os moradores da localidade, que afirmaram que o serviço não foi realizado até hoje. Ou seja, os buracos que já eram grandes, estão cada dia maiores.

O que diz a prefeitura

Procurada por A VOZ DA SERRA, a Prefeitura de Nova Friburgo informou em nota que a referida contratação é para empresa que executará o serviço de tapa buracos, enquanto a massa asfáltica será fornecida pela prefeitura. Ainda de acordo com a nota, “a intenção é atender o máximo de logradouros”. E que, no decorrer do trabalho, será realizado um cronograma dando prioridade às ruas que são itinerários de ônibus ou que necessitem de mais atenção. Além disso, após a assinatura do contrato, a previsão de conclusão dos trabalhos é de 240 dias.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Trânsito