Os motoristas devem ter a atenção redobrada ao circularem pelas ruas dos bairros Catarcione e Parque São Clemente devido a obras. As vias serão interditadas parcialmente pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) para reparos. No Catarcione, a intervenção acontece desde a noite da última quinta-feira, 8, na Rua Francisco Freitas, até a altura do antigo Hospital Santa Terezinha. O trecho está sendo pavimentado com asfalto. Com isso, o tráfego no trecho está proibido e o estacionamento de veículos ao longo da via, sujeito a reboque.
Já no Parque São Clemente, toda a extensão da Alameda Visconde de Tamandaré e um trecho da Alameda Marquês de Maricá, a partir da esquina entre as duas vias, ao lado do estádio do Friburguense, será interditada para obras de reparo do pavimento a partir das 23h deste domingo, 10.
O anúncio do início das obras, pela Smomu, nas redes sociais, deixou esperançosos os moradores do bairro e motoristas que costumam passar por ali com frequência, pois o trecho é considerado crítico e perigoso devido a grande quantidade de buracos. O risco de acidentes no local, foi objeto de denúncia em A VOZ DA SERRA na coluna Leitores Online do último dia 31 de julho. Na publicação, a leitora Renata Lo Bianco observou que os motoristas são obrigados a fazer manobras arriscadas no local tendo até que invadir a contramão para fugir das crateras, colocando outros motoristas e pedestres em risco.
Para a realização das obras de melhoria no local, a Smomu informou também que o estacionamento na área das intervenções estará proibido durante o período de interdição. O prazo para conclusão dos serviços, no entanto, não foi informado. A Smomu solicita ainda aos motoristas que programem rotas alternativas e respeitem a sinalização de desvios, contribuindo para a segurança e a fluidez do trânsito nas imediações.
Deixe o seu comentário