Prefeitura anuncia abertura do Graças já neste ano letivo de 2022

Unidade desapropriada passará a abrigar 6 escolas municipais, passando a se chamar Complexo Educacional
segunda-feira, 31 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito no Graças, com a equipe de educação (Divulgação PMNF)
O prefeito no Graças, com a equipe de educação (Divulgação PMNF)

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou que ainda neste ano letivo, em março, voltará a funcionar o Complexo Educacional Nossa Senhora das Graças, agora como unidade da rede pública municipal.  O antigo Colégio Nossa Senhora das Graças foi desapropriado em novembro de 2021. A tradicional escola de Olaria estava fechada desde 2016.

Seis unidades escolares serão transferidas para o novo Complexo Educacional Nossa Senhora das Graças: Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira; Escola Municipal Helena Coutinho.; Centro Municipal de Educação Infantil Maria José Mafort; Centro Municipal de Educação Infantil Maura Rosa Rodrigues; Escola Municipal Messias de Moraes Teixeira; e Escola Municipal São José.

O prefeito Johnny Maycon visitou as dependências nesta segunda-feira, 31, acompanhado de sua equipe de educação.

O espaço possui três pavimentos e área esportiva, com três quadras de esporte, sendo uma coberta, além de auditório com palco e camarim, salas de aulas arejadas, espaço para circulação, acessibilidade, espaço para atividades extracurriculares, cozinha, cantina e refeitório.

As sedes originais das escolas citadas passarão por reformas e obras estruturais. O objetivo, além de trazer mais qualidade para alunos, professores e toda a comunidade escolar, é atender a grande demanda em relação as vagas na rede municipal de educação. Pelo decreto  1.183, publicado no Diário Oficial do município, a desapropriação foi decretada como de interesse/utilidade para atender a educação pública de Nova Friburgo.

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação