Prefeito recebe presencialmente representantes da frente empresarial

Objetivo é chegar a consenso no enfrentamento à Covid sem prejudicar ainda mais a economia
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A reunião presencial do prefeito com representantes da frente empresarial (Divulgação)
A reunião presencial do prefeito com representantes da frente empresarial (Divulgação)

O prefeito Johnny Maycon postou nas suas redes sociais nesta sexta-feira,  22, que houve uma nova reunião, esta presencial, com representantes da Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo (FEC-NF), em  busca de diálogo e consenso  no enfrentamento à Covid-19.

Segundo Johnny, tendo em vista o atual momento, "o pior que estamos vivendo desde o início da pandemia, precisamos da união de todos os setores para vencermos esse cenário com segurança e preservando vidas. O objetivo é que possamos, através de ações integradas, conseguir êxito na busca por recursos, equipamentos, insumos e atuarmos na conscientização da importância da manutenção das medidas de prevenção ao coronavírus".

Em outra reunião, online, na véspera, a Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo (FEC-NF) expôs a preocupação com o recente decreto municipal endurecendo as regras de flexibilização na cidade. Os empresários, que se consideram injustiçados,  alertaram o prefeito de que as novas regras podem prejudicar ainda mais a economia e, na prática, não reduzir a curva de contágio.

As indústrias do município, que já foram penalizadas com a paralisação de suas atividades por mais de 90 dias no ano de 2020, foram representadas pela Firjan Centro-Norte Fluminense. A entidade reforçou que não há correlação entre a atividade industrial e a proliferação da contaminação pela Covid-19, tendo em vista a divulgação pela Firjan Sesi que, no período de abril de 2020 a janeiro de 2021, foram testados 4.901 colaboradores da indústria, apresentando 148 testes positivos para o Covid–19, o que representa 3% da mão de obra industrial. Também foi ressaltado que as indústrias são orientadas e capacitadas para a prevenção e gestão do risco de contágio pelo Coronavírus no ambiente do trabalho conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde e dos Ministérios da Saúde, a fim de resguardar a saúde da população e permitir que as empresas atravessem o momento de crise através da geração de emprego e renda no município.

A classe empresarial defendeu, com base no que vem sendo observado pelas autoridades de saúde, que o momento atual é um reflexo de festividades de fim de ano e relembrou que a reabertura do comércio não resultou no aumento de casos.

O prefeito ouviu atentamente as requisições e se mostrou aberto ao diálogo. Afirmou que o decreto não é algo permanente e que a intenção é que o cenário seja avaliado para que, se necessário, possa realizar as devidas alterações para os próximos dias ou semanas.

Mais atualizações a qualquer momento.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra