Prefeito pede ajuda a secretário estadual de Educação para ampliar leitos Covid em Friburgo

Comte Bittencourt tentará fazer uma ponte com Secretaria estadual de Saúde para viabilizar pleito
sábado, 23 de janeiro de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A reunião com Comte (à direita) na Prefeitura de Nova Friburgo (Divulgação PMNF)
A reunião com Comte (à direita) na Prefeitura de Nova Friburgo (Divulgação PMNF)

Um encontro na Prefeitura de Nova Friburgo no fim da tarde desta sexta-feira, 22, reunindo o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, o prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito Sergio Abreu e o presidente do Sincomércio, Bráulio Rezende, teve como pauta a ampliação de leitos Covid-19 no município.

O governo municipal  tenta, através do  secretário estadual de Educação, uma ponte com o governo estadual a fim de viabilizar o aumento de até dez leitos de UTI Covid no Hospital Municipal Raul Sertã.

Após receber tomar conhecimento do quadro da saúde friburguense, Comte, que sempre teve relações profundas com a cidade,  informou que tentará fazer essa ponte com para fazer chegar a demanda à Secretaria estadual de Saúde no que for possível.

Não há, por enquanto, mais informações a respeito da reunião nem uma previsão de quando novos leitos serão abertos.

No início deste mês o prefeito Johnny Maycon afirmou que o foco prioritário era a Saúde do município e que tem tentado, desde então, controlar o avanço da Covid e aumentar o número de leitos disponíveis no Hospital Municipal Raul Sertã. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra