Pré-vestibular da Fundação Cecierj seleciona 176 tutores

Concurso servirá também para a formação de cadastro de reserva
quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O Cecierj, na Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Cecierj, na Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) , vinculada à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu nesta semana inscrições para o preenchimento de 176 vagas de tutores presenciais e à distância. Os aprovados no processo seletivo irão atuar no novo Pré‐Vestibular da Cecierj, em 2022. O concurso servirá também para a formação de cadastro de reserva. O período de inscrições vai até 3 de fevereiro, exclusivamente via internet, por meio do preenchimento do formulário na página http://pvs.cecierj.edu.br/selecao/login . A taxa de inscrição é de R$ 40.

O processo seletivo é aberto a todo candidato portador de diploma de nível superior emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação ou que esteja cursando a graduação, com matrícula ativa, em instituição de ensino superior pública ou privada reconhecida pelo Ministério da Educação.

A seleção será realizada em duas etapas sendo a primeira composta por provas de Língua Portuguesa e de conteúdo específico, no dia 12 de fevereiro, presencialmente. Já a segunda consistirá na prova didática, que ocorrerá de 21 de fevereiro a 16 de março, de forma virtual.

O tutor presencial destina‐se ao desenvolvimento de ações pedagógicas nos polos e o candidato só poderá se inscrever para um único polo e em uma única disciplina. Já os tutores de Inglês e Espanhol atuarão exclusivamente como tutores a distância e o candidato somente poderá se inscrever para uma dessas disciplinas. Em Nova Friburgo, o polo do Cecierj funciona no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, no bairro Olaria.

Todas as instruções e informações referentes ao processo seletivo estão disponíveis na página do Pré‐Vestibular Cecierj em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/trabalhe-conosco/selecao-de-tutores-do-pvs-2022/ .

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: