Com 20 anos de atividades o Consórcio de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) vai promover mais uma edição do seu vestibular, com inscrições abertas até esta esta quinta-feira, 14. Para efetuar a inscrição é preciso preencher o formulário, no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), e pagar a taxa, no valor de R$ 69 até sexta-feira, 15. Somente após o pagamento do boleto, a inscrição é confirmada.
Nesta edição, estão sendo oferecidas 7.874 vagas para ingresso no segundo semestre de 2020, distribuídas por 17 cursos ministrados na modalidade de Ensino Superior a Distância (EaD) em regime semipresencial ofertados por universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro. No Centro-Norte fluminense, o Cederj possui polos físicos em Nova Friburgo, no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, e também nos municípios de Cantagalo e Santa Maria Madalena.
Para este vestibular, há vagas nos cursos de Licenciaturas em: Ciências Biológicas (916), Física (375), Geografia (320), História (200), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.120), Química (338) e Turismo (335). Há vagas também para cursos de bacharelado em Administração (761), Administração Pública (400), Ciências Contábeis (400), Engenharia Meteorológica (50), Engenharia de Produção (400), além de cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação (529); Tecnologia de Gestão de Turismo (250), Tecnologia em Segurança Pública e Social (350).
Vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social são destinadas somente aos profissionais ativos da Segurança Pública, sendo assim, Agentes Penitenciários, Agentes Portuários, Bombeiros, Guardas Municipais, Policiais Civis, Militares do Estado do Rio de Janeiro, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.
Datas e lugares
O vestibular será composto de uma prova objetiva e redação, previstas para o dia 14 de junho. Serão eliminados aqueles que obtiverem nota zero na prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e nas questões das disciplinas específicas do curso escolhido.
Terão a prova de redação corrigida aqueles que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha. O resultado da prova será divulgado no dia 29 de junho. E o resultado final do vestibular sairá no dia 13 de julho.
Deixe o seu comentário