Prazo de inscrição para o vestibular do Cederj termina nesta quinta

São oferecidas mais de 7 mil vagas em cursos de graduação à distância de universidades públicas
quarta-feira, 13 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Prazo de inscrição para o vestibular do Cederj termina nesta quinta

Com 20 anos de atividades o Consórcio de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) vai promover mais uma edição do seu vestibular, com inscrições abertas até esta esta quinta-feira, 14. Para efetuar a inscrição é preciso preencher o formulário, no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), e pagar a taxa, no valor de R$ 69 até sexta-feira, 15. Somente após o pagamento do boleto, a inscrição é confirmada. 

Nesta edição, estão sendo oferecidas 7.874 vagas para ingresso no segundo semestre de 2020, distribuídas por 17 cursos ministrados na modalidade de Ensino Superior a Distância (EaD) em regime semipresencial ofertados por universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro. No Centro-Norte fluminense, o Cederj possui polos físicos em Nova Friburgo, no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, e também nos municípios de Cantagalo e Santa Maria Madalena.  

Para este vestibular, há vagas nos cursos de Licenciaturas em: Ciências Biológicas (916), Física (375), Geografia (320), História (200), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.120), Química (338) e Turismo (335).  Há vagas também para cursos de bacharelado em Administração (761), Administração Pública (400), Ciências Contábeis (400), Engenharia Meteorológica (50), Engenharia de Produção (400), além de cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação (529); Tecnologia de Gestão de Turismo (250), Tecnologia em Segurança Pública e Social (350).

Vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social são destinadas somente aos profissionais ativos da Segurança Pública, sendo assim, Agentes Penitenciários, Agentes Portuários, Bombeiros, Guardas Municipais, Policiais Civis, Militares do Estado do Rio de Janeiro, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.

Datas e lugares

O vestibular será composto de uma prova objetiva e redação, previstas para o dia 14 de junho. Serão eliminados aqueles que obtiverem nota zero na prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e nas questões das disciplinas específicas do curso escolhido. 

Terão a prova de redação corrigida aqueles que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha. O resultado da prova será divulgado no dia 29 de junho. E o resultado final do vestibular sairá no dia 13 de julho.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação