Postos de saúde do Suspiro e Olaria vão funcionar até 19h a partir de julho

Unidades de Conselheiro Paulino, São Geraldo e Cordoeira também terão o horário estendido em breve
quinta-feira, 23 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

No próximo mês, as unidades básicas de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, e Tunney Kassuga, no bairro Olaria, terão o horário de funcionamento estendido. A partir do dia 4, esses dois postos funcionarão de 7h às 19h. Antes, eles fechavam às 17h. A ampliação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é aumentar a cobertura do atendimento com consultas médicas, beneficiando também a população que trabalha e geralmente, têm dificuldades para ir ao médico no horário de expediente. A Prefeitura de Nova Friburgo informou ainda que, em breve, os postos de saúde Wladir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino; José Copertino Nogueira, em São Geraldo; e Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, também terão o horário de atendimento estendido.

Em relação aos funcionários das unidades de saúde, será adotado o expediente em dois turnos, cumprindo 30 horas semanais estipuladas por lei. A convocação recente de novos médicos também auxiliou para que as escalas sejam fechadas. A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, reforçou a importância da saúde primária para o município: ‘’Começamos a oferecer saúde à população na Atenção Básica. É ela que desafoga os hospitais e permite que o cidadão tenha o primeiro contato e atendimento nas unidades”, observa Nicole. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde