Polícia investiga morte de menina de 8 anos atendida na UPA de Conselheiro

Segundo a prefeitura, ela foi medicada com quadro de sinusite e deu nova entrada no dia seguinte já em óbito
sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A UPA de Conselheiro (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A UPA de Conselheiro (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Uma menina de 8 anos morreu nesta quinta-feira, 3, após ter sido atendida, na véspera, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, com sintomas de gripe. Ela foi enviada de volta para casa e morreu no dia seguinte. A família acusa os profissionais de saúde de negligência. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo prestou esclarecimentos. Segundo informações da UPA repassadas à Secretaria Municipal de Saúde, a criança recebeu o primeiro atendimento médico na quarta-feira, 2, quando foram realizados exames de diagnóstico, como radiografia, e prestada assistência médica, que constatou um quadro de sinusite. Já nesta quinta-feira, 3, a criança foi levada novamente à unidade e, ainda de acordo com informações da UPA, quando chegou já estava em óbito. A pediatra de plantão solicitou o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML).

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do próprio secretário Marcinho Alves, acompanhou a família no procedimento de remoção do corpo da UPA para o IML e prestou, segundo a prefeitura,  todo apoio e suporte necessários aos familiares.

"A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio de seus gestores e representantes, lamenta profundamente o ocorrido e presta os pêsames aos familiares e amigos. O Municipio garante que vai colaborar para que todas as apurações sejam conduzidas de forma ágil e que vai continuar prestando o suporte à família da criança", conclui a nota.

LEIA MAIS

Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre o diagnóstico e tratamento; dia é neste domingo

Ação que salva vidas vai ajudar a reforçar o estoque do hemocentro regional

Vacinação de 3ª dose para adolescentes também continuará na próxima semana

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde