Uma menina de 8 anos morreu nesta quinta-feira, 3, após ter sido atendida, na véspera, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, com sintomas de gripe. Ela foi enviada de volta para casa e morreu no dia seguinte. A família acusa os profissionais de saúde de negligência. A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo prestou esclarecimentos. Segundo informações da UPA repassadas à Secretaria Municipal de Saúde, a criança recebeu o primeiro atendimento médico na quarta-feira, 2, quando foram realizados exames de diagnóstico, como radiografia, e prestada assistência médica, que constatou um quadro de sinusite. Já nesta quinta-feira, 3, a criança foi levada novamente à unidade e, ainda de acordo com informações da UPA, quando chegou já estava em óbito. A pediatra de plantão solicitou o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML).
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do próprio secretário Marcinho Alves, acompanhou a família no procedimento de remoção do corpo da UPA para o IML e prestou, segundo a prefeitura, todo apoio e suporte necessários aos familiares.
"A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio de seus gestores e representantes, lamenta profundamente o ocorrido e presta os pêsames aos familiares e amigos. O Municipio garante que vai colaborar para que todas as apurações sejam conduzidas de forma ágil e que vai continuar prestando o suporte à família da criança", conclui a nota.
Deixe o seu comentário