Polícia investiga morte de menina de 8 anos atendida na UPA de Conselheiro

Segundo a prefeitura, ela foi medicada com quadro de sinusite e deu nova entrada no dia seguinte já em óbito
sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A UPA de Conselheiro (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A UPA de Conselheiro (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Uma menina de 8 anos morreu nesta quinta-feira, 3, após ter sido atendida, na véspera, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, com sintomas de gripe. Ela foi enviada de volta para casa e morreu no dia seguinte. A família acusa os profissionais de saúde de negligência. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo prestou esclarecimentos. Segundo informações da UPA repassadas à Secretaria Municipal de Saúde, a criança recebeu o primeiro atendimento médico na quarta-feira, 2, quando foram realizados exames de diagnóstico, como radiografia, e prestada assistência médica, que constatou um quadro de sinusite. Já nesta quinta-feira, 3, a criança foi levada novamente à unidade e, ainda de acordo com informações da UPA, quando chegou já estava em óbito. A pediatra de plantão solicitou o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML).

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do próprio secretário Marcinho Alves, acompanhou a família no procedimento de remoção do corpo da UPA para o IML e prestou, segundo a prefeitura,  todo apoio e suporte necessários aos familiares.

"A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio de seus gestores e representantes, lamenta profundamente o ocorrido e presta os pêsames aos familiares e amigos. O Municipio garante que vai colaborar para que todas as apurações sejam conduzidas de forma ágil e que vai continuar prestando o suporte à família da criança", conclui a nota.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde