Polícia Ambiental resgata 38 pássaros de cativeiro

As aves estavam em 25 gaiolas em uma casa no bairro Olaria
segunda-feira, 13 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um papagaio e outros 37 pássaros silvestres foram resgatados na manhã da última sexta-feira, 10, por policiais da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) em Nova Friburgo A ação só foi possível após encaminhamento de denúncias feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177). As aves estavam aprisionadas em 25 gaiolas em uma casa no bairro Olaria. Do total de animais, 21 estavam sem a anilha (argola de metal leve usada para identificação de aves) e sem a documentação ambiental necessária, os outros 17 estavam com anilhas, mas também sem a documentação.

Segundo a Polícia Ambiental, 21 aves eram coleiros, três trinca-ferros, três sabiás, um papagaio, um pixoxó, dois tico-ticos e um tiziu. O morador da casa onde estavam as aves silvestres foi encaminhado para a 151ªDP, onde a ocorrência foi registrada. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica, na região metropolitana do Rio.

A população de todo o estado pode denunciar crimes contra o meio através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela fanpage do Linha Verde no facebook.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: