Apresentando uma proposta inovadora, desde a sua chegada a Nova Friburgo, em 2016, o Colégio e Curso Pensi agrega, além da excelência acadêmica, a formação de valores, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a formação para a cidadania. Com material didático de ponta, professores especializados e a tecnologia da plataforma do Sistema de Ensino da Eleva Educação, a escola contribui para a formação integral dos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, com turmas de pré-vestibulares e preparatórios para medicina.
Para a Educação Infantil do Pensi, Brincar É Coisa Séria. É a partir de um ano de idade que as crianças passam a ser estimuladas a desenvolver ao máximo suas habilidades cognitivas e motoras com interações e brincadeiras, seja nas aulas de psicomotricidade, iniciação ao xadrez, música, educação financeira até a educação alimentar.
No Ensino Fundamental, os alunos possuem na grade regular, além das disciplinas tradicionais, aulas que complementam o currículo para a formação integral, como música, teatro, LIV (Laboratório Inteligência de Vida), TEC (Tecnologia e Experiências Criativas), projetos multidisciplinares e matemática financeira. Neste período, espera-se que o aluno adquira o hábito do estudo constante e da dedicação e comprometimento com a sua formação, preparando-se assim para o Ensino Médio.
Já nos dois primeiros anos do Ensino Médio, são apresentados aos alunos todo o conteúdo dos três anos regulares, para que na 3ª série já possam ser preparados para o vestibular. Com ritmo de estudo constante, plano de estudo individualizado, a tecnologia da Plataforma Adaptativa e projetos e simulados preparatórios para o Enem e Uerj, os alunos do Pensi vêm alcançando destaque nos resultados e aprovações em universidades públicas.
Com a missão de formar pessoas que busquem sempre evoluir e que sejam capazes de construir um futuro melhor para si e para os que estão ao seu redor, o Pensi insere na formação diária de crianças e jovens friburguenses fortes valores, como excelência, autoconfiança, entusiasmo e amizade.
Sempre um passo à frente, o colégio inova no acolhimento, até mesmo antes do início do ano letivo. Abrimos as portas da unidade uma semana antes ao início do ano. Com o objetivo de diminuir a ansiedade das crianças ao ingressar em uma nova escola e para que possam encontrar no primeiro dia de aula um ambiente familiar, convidamos nossos novos alunos a comparecer ao colégio para atividades de integração, dinâmicas de quebra-gelo e rodas de conversa com a direção, coordenação e professores, que se dispõem a comparecer neste momento. Percebemos que tornar essa vivência possível os deixa mais à vontade e acolhidos, e essa é a nossa intenção.
*Andréa Moraes Braune é diretora do Colégio Pensi/NF
Deixe o seu comentário