Parceria vai oferecer curso gratuito a alunos de escolas estaduais

Objetivo é facilitar a entrada de estudantes ou recém-formados no mercado de trabalho
terça-feira, 14 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Parceria vai oferecer curso gratuito a alunos de escolas estaduais

A Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Emprego e Relações Internacionais firmou parceria com o Instituto Proa e vai oferecer uma capacitação para estudantes da rede pública estadual entre 17 e 22 anos. Serão 2.800 vagas para aulas gratuitas e virtuais de autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto de vida, raciocínio lógico, comunicação e trilha técnica de dados ou trilha técnica de varejo.

Alunos que estão cursando ou concluíram o ensino médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego, poderão se inscrever no site https://plataforma.proa.org.br/ até a próxima sexta-feira, 17. A previsão de início das aulas é na próxima semana. Serão 150 horas de capacitação.

“Sabemos que a falta de experiência dificulta os jovens a encontrarem o primeiro emprego. Números do IBGE mostram que a faixa etária com maior percentual de desocupados é a de 14 a 17 anos e 18 a 24 anos. Por isso é um orgulho unir o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Proa para promover a inclusão produtiva do jovem fluminense no primeiro emprego”, afirma o governador Cláudio Castro.

Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão emitido pelo Proa e serão encaminhados para processos seletivos de primeiro emprego. “A presença de profissionais qualificados é fundamental para atrair empresas e investimentos. Quanto maior a capacitação, maior a produtividade e a competitividade do Estado”, explica o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra