Com o objetivo de ampliar ainda mais o conteúdo educacional de qualidade oferecido remotamente a seus alunos durante a quarentena, um acordo entre o Senac e a Rede Enem irá disponibilizar, gratuitamente, um curso online preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para acontecer este ano em duas versões impressa e online, ambas em novembro.
Além dos estudantes matriculados, jovens aprendizes e colaboradores do Senac também poderão acessar aulas e simulados, que serão atualizados todos os dias, até a data das provas do Enem. Há conteúdos de Matemática, Química, Biologia, Física, Geografia, História, Filosofia, Literatura, Português, Inglês e Redação. O acesso para inscrição deve ser realizado pelo site www.rj.senac.br.
O Curso Enem já registrou mais de 1,7 milhão de alunos no país. Com a parceria, a expectativa é que cerca de dez mil novos alunos ingressem no sistema no mês de maio. Em um portal web, todos os conteúdos do Ensino Médio são organizados na forma de um preparatório online, com aulas e videoaulas, infográficos, resumos e simulados. Todo o material é desenvolvido por professores especializados com foco nas provas do Enem.
Após se inscrever no curso, o aluno pode escolher se prefere o Plano de Estudos Extensivo, com pelo menos seis aulas e simulados todo dia, ou o Plano Intensivo, focado na revisão dos conteúdos mais exigidos no exame. O curso completo tem cinco mil objetivos de aprendizagem à disposição dos alunos. Todos os passos do estudante ficam registrados no sistema, que pode saber quantas aulas já assistiu, os simulados que realizou e verificar a pontuação alcançada para ver em quais disciplinas está com desempenho melhor ou precisando mais estudo.
Deixe o seu comentário