Parceria oferece curso gratuito ​online para o Enem

Alunos de todo o estado poderão acessar aulas e videoaulas
sexta-feira, 08 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Parceria oferece curso gratuito ​online para o Enem

Com o objetivo de ampliar ainda mais o conteúdo educacional de qualidade oferecido remotamente a seus alunos durante a quarentena, um acordo entre o Senac e a  Rede Enem irá disponibilizar, gratuitamente, um curso online preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para acontecer este ano em duas versões impressa e online, ambas em novembro. 

Além dos estudantes matriculados, jovens aprendizes e colaboradores do Senac também poderão acessar aulas e simulados, que serão atualizados todos os dias, até a data das provas do Enem. Há conteúdos de Matemática, Química, Biologia, Física, Geografia, História, Filosofia, Literatura, Português, Inglês e Redação. O acesso para inscrição deve ser realizado pelo site www.rj.senac.br.

O Curso Enem já registrou mais de 1,7 milhão de alunos no país. Com a parceria, a expectativa é que cerca de dez mil novos alunos ingressem no sistema no mês de maio. Em um portal web, todos os conteúdos do Ensino Médio são organizados na forma de um preparatório online, com aulas e videoaulas, infográficos, resumos e simulados. Todo o material é desenvolvido por professores especializados com foco nas provas do Enem.

Após se inscrever no curso, o aluno pode escolher se prefere o Plano de Estudos Extensivo, com pelo menos seis aulas e simulados todo dia, ou o Plano Intensivo, focado na revisão dos conteúdos mais exigidos no exame. O curso completo tem cinco mil objetivos de aprendizagem à disposição dos alunos. Todos os passos do estudante ficam registrados no sistema, que pode saber quantas aulas já assistiu, os simulados que realizou e verificar a pontuação alcançada para ver em quais disciplinas está com desempenho melhor ou precisando mais estudo. 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação