Parabéns, Riograndina! Segundo distrito comemora 101 anos neste sábado

Tem celebração a partir das 14h na Praça N.S. do Rosário
sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Neste sábado, 25, será realizada uma celebração especial no centro de Riograndina para festejar o aniversário de 101 anos do segundo distrito friburguense. Estão previstas várias atrações a partir das 14h na Praça Nossa Senhora do Rosário, entre elas shows de artistas locais, oficina de xadrez, recreação infantil e um aulão de dança. O público também terá a oportunidade, ao longo do evento, de aferir a pressão arterial e a glicemia. 

Às 18h será celebrada uma missa solene na Igreja de N.S. do Rosário, em homenagem ao aniversário de Riograndina e em louvor ao dia de São Paulo Apóstolo, festejado neste sábado. A missa será presidida pelo padre Roberto Pinto. 

Programação

14h- DJ Cris K

14h às 18h – Oficina de Xadrez

14h às 18h – Orientações de Saúde Bucal com a Secretaria Municipal de Saúde

14h30 - Aulão de Dança com equipe da Secretaria de Esportes

17h - Capitão X

18h30 - DJ Vitor Lopes

20h - Show com Janael Costa

Mais sobre o distrito

O segundo distrito de Nova Friburgo, anteriormente denominado como Estação do Rio Grande, foi instituído pela lei municipal 1.809, de 25 de janeiro de 1924. Depois passou a se chamar Riograndina a partir do decreto Estadual 1.056, de 31 de dezembro de 1943.

Situada a cerca de 15 quilômetros do centro de Nova Friburgo, Riograndina tem agricultura forte e referências históricas da época em que o trem passava por lá, como pontes e túneis da linha férrea. Outro local icônico do distrito é o Casarão de Riograndina, antiga estação ferroviária, que deu lugar ao Ponto de Cultura.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: