Papa institui o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Data será celebrada em Friburgo com missa presidida pelo bispo neste domingo, na Igreja de Sant’Ana, a protetora dos avós
sexta-feira, 23 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
 Foto: TIZIANA FABI / AFP
Foto: TIZIANA FABI / AFP

Neste ano, será celebrado pela Igreja Católica o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, instituído pelo Papa Francisco, cuja data será o quarto domingo de julho, próximo à festa de Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus e protetores de todos os avós. Os dois santos são celebrados em 26 de julho. Conforme anunciado pelo Papa Francisco a data permitirá recordar e celebrar os vovôs e vovós.  

Na mensagem para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, o Papa Francisco recorda uma mensagem de Cristo feita a seus discípulos e que consta na Bíblia no evangelho de São Mateus: “Eu estou contigo todos os dias”. Segundo o papa, essa mensagem, hoje, é destinada também aos avós e idosos. “São também as palavras que eu, Bispo de Roma e idoso, gostaria de dirigir por ocasião deste primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos: toda a Igreja está solidária contigo – ou melhor, conosco –, preocupa-se contigo, ama-te e não quer deixar-te abandonado”, destaca o Papa Francisco.

Unindo-se ao papa, o bispo diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, celebrará uma missa solene em homenagem aos avós e aos idosos neste domingo, 25, na Paróquia de Sant’Ana, no Cônego, às 10h. A celebração acontecerá dentro da programação dos festejos à padroeira e protetora dos avós seguindo os protocolos sanitários para evitar o contágio pelo coronavírus. Haverá transmissão da missa ao vivo pelo canal da Diocese de Nova Friburgo no YouTube. O telefone da igreja para agendar participação é o (22) 2522-3975. A lotação de fiéis será limitada.  Nesta segunda-feira, 26, dia de Sant’Ana, haverá missa na igreja do Cônego, às 19h. Na capela de Sant’Ana, no distrito de Campo do Coelho, também será celebrada missa nesta segunda-feira, também às 19h. O telefone da capela para agendar a participação dos fiéis é o (22) 2543 1124. 

Este domingo é Dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas 

Neste fim de semana também haverá celebração especial à São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. Neste sábado, 24, o bispo Dom Luiz Antonio Ricci, celebra missa em louvor ao santo, às 19h, na paróquia de São Cristóvão, no distrito de Mury. No domingo, 25, dia de São Cristóvão, será celebrada missa solene às 15h, seguida da bênção dos carros. O telefone da igreja para informações e agendamento dos fiéis é o (22) 2212 0191. 

Já na capela de São Cristóvão, no loteamento de mesmo nome, no bairro Duas Pedras, a programação religiosa neste domingo terá início às 15h com o percurso da imagem do santo pelas ruas do loteamento em carro aberto e, às 17h, missa na capela seguida da bênção aos motoristas. A participação de fiéis na capela também precisa ser agendada, pois a lotação será reduzida por causa da pandemia. O telefone para o agendamento é o (22) 9 9254 0702.    

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: