Pandemia altera hábitos tradicionais, como a celebração do Natal

Campanha Papai Noel dos Correios será 100% online. Nos shoppings, celebração também será diferente
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A campanha do Papai Noel dos Correios
A campanha do Papai Noel dos Correios

O Natal se aproxima e, com a chegada dele, especialmente neste ano marcado pela pandemia do coronavírus, a celebração da data sofrerá algumas alterações em comparação aos anos anteriores. Muitas famílias que se reuniam para a ceia natalina estão optando por comemorações mais íntimas, somente entre as pessoas que moram na mesma casa. Tudo para evitar aglomeração e a propagação da Covid-19. Essa preocupação também tem sido compartilhada por empresas, comércios e shopping centers, que veem o movimento aumentar bastante neste período de fim de ano. Portanto, para celebrar o Natal 2020 valerá a criatividade e a precaução.

Um bom exemplo disso é a tradicional campanha Papai Noel dos Correios que, neste ano, em função da pandemia os Correios promoveram adaptações para assegurar a realização, com segurança, da campanha. As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas - que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual - e na adoção dos pedidos das crianças, que serão 100% online e digital, por meio do blog do Papai Noel dos Correios, que pode ser acessado pelo link https://blognoel.correios.com.br/.

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

O Natal em Nova Friburgo

Além da decoração natalina tradicionalmente instalada nos principais pontos da cidade, especialmente no Centro, os shoppings centers de Nova Friburgo também costumam promover uma série de ações para celebrar a data. No entanto, devido a pandemia, a chegada do Bom Velhinho será diferente dos anos anteriores.

No Cadima Shopping, a decoração natalina será finalizada ainda esta semana e, segundo o setor de marketing do shopping, a ornamentação será mais simples do que em anos anteriores, com itens reaproveitados. O tradicional ursão natalino já está paramentado como Papai Noel. Também será promovida uma campanha de doação de brinquedos novos que ainda será lançada. O shopping doará mil brinquedos e espera que outros dois mil sejam doados pela população.

A partir do próximo dia 28, o Bom Velhinho também estará presente para tirar fotos com a criançada, no entanto, respeitando o distanciamento, com horário agendado e entrada controlada, de modo que o espaço seja higienizado entre um cliente e outro. O Papai Noel deste ano será outro, com menos de 60 anos, para preservar as pessoas do grupo de risco para a Covid-19.

Já no Friburgo Shopping, na Praça Getúlio Vargas, a decoração natalina também já está sendo finalizada, com árvore de natal, presépio e iluminação especial, no entanto, não haverá presença física do Papai Noel. Um boneco em tamanho real será instalado na entrada principal do shopping para quem desejar tirar fotos.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: