Orgulho LGBTQIA+: Friburgo teve programação especial

Evento, que aconteceu na Usina Cultural, contou com shows e debates
quarta-feira, 29 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Divulgação PMNF
Divulgação PMNF

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que foi celebrado nesta terça-feira,  28 de junho, teve evento gratuito em Nova Friburgo com música, roda de conversas, entre diversas outras atividades. O “Orgulhe-se” promoveu acolhimento e visibilidade, encerrando o mês de conscientização contra a LGBTIfobia. A programação aconteceu na Usina Cultural Energisa, que fica na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, concessionária de energia elétrica Energisa, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e o Centro de Cidadania LGBT Serrana I - Hanna Suzart.

O evento contou com shows, rodas de conversa sobre políticas públicas para a população LGBTQIA+, entre outros. 

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é uma homenagem ao início da luta organizada pelos direitos desta comunidade. A data foi escolhida pois em 28 de junho de 1969, os frequentadores do Stonewall Inn, bar gay no vilarejo de Greenwich, em Nova York, nos Estados Unidos, decidiram enfrentar a violência e perseguição policial contra seus membros e espaços de convivência. A luta e os protestos por direitos que deram origem ao movimento LGBTQIA+ dos dias atuais.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: