Operação Lei Seca flagra 32 motoristas alcoolizados em Friburgo

Em todo o estado, foram 22 blitzes no fim de semana; 118 foram parados na cidade na última sexta
terça-feira, 27 de julho de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Operação Lei Seca flagra 32 motoristas alcoolizados em Friburgo

A Operação Lei Seca retirou no último fim de semana 372 motoristas embriagados das ruas nas 22 ações de fiscalização realizadas em todo o estado, inclusive em Nova Friburgo. Os altos índices de alcoolemia registrados no trânsito do interior são preocupantes.

Na última sexta-feira, 23, por exemplo, a operação abordou em Nova Friburgo 118 motoristas e 32 deles estavam dirigindo embriagados. Em outra operação realizada no início deste mês, segundo informou o governo estadual, 63 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados pelas ruas e avenidas friburguenses.

Já no sábado, 24, no município vizinho de Teresópolis, 40,82% casos de alcoolemia foram registrados. No mesmo dia, em Barra Mansa, no sul fluminense, dos 59 veículos abordados, 52 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool. No domingo, 25, data em que se comemorou o Dia do Motorista, uma ação em Volta Redonda, também no sul do estado, alcançou 45,71% de casos de alcoolemia: dos 70 motoristas abordados, 32 estavam sob efeito de álcool. Ainda no domingo, a equipe da Operação Lei Seca abordou 93 motoristas em uma blitz realizada em Maricá, na Região dos Lagos; 29 deles estavam dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas.

As ações de fiscalização são realizadas diariamente em todo o estado para que as pessoas se conscientizem dos riscos da mistura álcool e direção, além de reforçar a mensagem da Operação Lei Seca: "Nunca dirija depois de beber".

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito