A Operação Lei Seca retirou no último fim de semana 372 motoristas embriagados das ruas nas 22 ações de fiscalização realizadas em todo o estado, inclusive em Nova Friburgo. Os altos índices de alcoolemia registrados no trânsito do interior são preocupantes.
Na última sexta-feira, 23, por exemplo, a operação abordou em Nova Friburgo 118 motoristas e 32 deles estavam dirigindo embriagados. Em outra operação realizada no início deste mês, segundo informou o governo estadual, 63 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados pelas ruas e avenidas friburguenses.
Já no sábado, 24, no município vizinho de Teresópolis, 40,82% casos de alcoolemia foram registrados. No mesmo dia, em Barra Mansa, no sul fluminense, dos 59 veículos abordados, 52 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool. No domingo, 25, data em que se comemorou o Dia do Motorista, uma ação em Volta Redonda, também no sul do estado, alcançou 45,71% de casos de alcoolemia: dos 70 motoristas abordados, 32 estavam sob efeito de álcool. Ainda no domingo, a equipe da Operação Lei Seca abordou 93 motoristas em uma blitz realizada em Maricá, na Região dos Lagos; 29 deles estavam dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas.
As ações de fiscalização são realizadas diariamente em todo o estado para que as pessoas se conscientizem dos riscos da mistura álcool e direção, além de reforçar a mensagem da Operação Lei Seca: "Nunca dirija depois de beber".
Deixe o seu comentário