Olaria se mobiliza para a conclusão da Estação Cidadania

Espaço cultural poderá ser inaugurado em 21 de abril, dia dedicado ao bairro
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O encontro para tratar da obra (Divulgação PMNF)
O encontro para tratar da obra (Divulgação PMNF)

O Roqueano Social Clube, na Via Expressa, sediou na noite da última terça-feira, 11, um encontro entre representantes da Prefeitura de Nova Friburgo e dos moradores do bairro Olaria para tratar das obras de conclusão, gestão compartilhada e entrega da Estação Cidadania, antigo projeto do Centro de Cultura, Assistência Social e Esportes (Praça CEUs), em construção naquela via. Os secretários Mário José Bastos Jorge (Cultura); Cláudia Mara Barbosa (Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude); e Waldemir Veloso (Esportes e Lazer), além do subsecretário de Convênios, André Gomes, fizeram a apresentação do projeto aos presentes. Depois de algumas paralisações devido a problemas burocráticos, o projeto foi resgatado pelo prefeito Renato Bravo.

Durante o encontro, Humberto Damasceno, que integra a diretoria da escola de samba Imperatriz de Olaria, sugeriu a inauguração da Estação Cidadania para o dia 21 de abril deste ano, data comemorativa do Dia de Olaria. Nova reunião ficou marcada para a próxima terça-feira, 18, também  às 18h30, no Roqueano.

A Estação Cidadania é um espaço público estruturado que terá o objetivo de integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. A responsabilidade será de um grupo gestor, a ser composto pela sociedade civil (moradores, associações e organizações não-governamentais) e poder público.

A gestão da Estação Cidadania deverá ser desenvolvida pelo município de forma compartilhada com as comunidades e entidades do entorno. Para isso é necessário desenvolver processos de mobilização social e capacitação em gestão, ao longo do período de implantação e funcionamento dos espaços. Após ser constituído, o grupo gestor deverá atuar na construção do estatuto, regimento interno e um plano de gestão, visando o bom funcionamento do espaço.

O projeto da Estação Cidadania pode ser conferido no Escritório de Gerenciamento, Convênios e Projetos (EGCP), órgão da Prefeitura de Nova Friburgo, que funciona na Avenida Alberto Braune, 224, no 1º andar do Centro Administrativo Municipal César Guinle, no Centro.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: