Olaria em festa: este sábado é dia de Nossa Senhora das Graças

Programação religiosa especial vem sendo promovida ao longo desta semana
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A imagem de Nossa Senhora das Graças (Foto: Henrique Pinheiro)
A imagem de Nossa Senhora das Graças (Foto: Henrique Pinheiro)

A Igreja Católica celebra neste sábado, 27, a festividade de Nossa Senhora das Graças, a padroeira do bairro Olaria, e na igreja dedicada qa ela, na Praça Monsenhor Mielli, uma programação religiosa especial vem sendo promovida ao longo desta semana. Nesta sexta-feira, 26, por exemplo, teve missa às 19h em honra à santa. Neste sábado, o bispo diocesano Dom Luiz Antonio Lopes Ricci vai celebrar missa solene na paróquia às 9h30. Haverá outra às 18h deste sábado.

A parte social da festa contará com um almoço comunitário neste domingo, 28, a partir do meio-dia, com convite antecipados à venda na secretaria paroquial. Mais informaçõs pelo telefone 2522 5702. 

Nossa Senhora das Graças é uma das denominações dadas à Virgem Maria, a mãe de Jesus Cristo, sendo considerada a “portadora de todas as graças”. Porém, o título “Nossa Senhora das Graças” surgiu em 27 de novembro de 1830, em Paris, na França, onde Catarina Labouré, então noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, teve uma visão da Virgem Maria enquanto rezava. A santa revelou-se a ela como Nossa Senhora das Graças. 

O título Nossa Senhora das Graças está intimamente ligado à revelação da Medalha Milagrosa. Porém, segundo a tradição católica, as graças distribuídas por Nossa Senhora não dependem do uso da medalha e sim de pedir algo a ela com fé e devoção. Tanto que, em outra aparição, Nossa Senhora se queixou a Catarina Labouré dizendo: “Tenho muitas graças para distribuir... Mas as pessoas não me pedem...”

Depois de um tempo, Catarina conseguiu que a medalha fosse cunhada, tal qual a Virgem Maria tinha lhe pedido. Logo, esta medalha se tornou um fenômeno e a promessa da Virgem Maria passou a se cumprir em todos os que a usavam com devoção. Um dos milagres mais conhecidos atribuídos a medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças foi o controle de uma peste negra na França. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: