O frio chegou: Nova Friburgo começa semana com 4 graus

Temperatura que agradou turistas nesta férias escolares foi registrada na estação meteorológica de Salinas
segunda-feira, 22 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

A estação meteorológica de Salinas, instalada no distrito de Campo do Coelho, aferiu na manhã desta segunda-feira, 22, a mínima de 4.1 graus. O equipamento é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa baixa temperatura foi resultado de uma massa de ar seco que impede a chegada de chuva em várias regiões do Brasil, deixando a umidade do ar baixa. 

Essa baixa umidade relativa do ar pode levar a diversos problemas de saúde, como ressecamento das mucosas, irritação nos olhos e nas vias respiratórias, agravamento de doenças respiratórias preexistentes e aumento no risco de desidratação. É crucial que a população tome medidas para reduzir esses efeitos, como: beber muita água para manter-se hidratado; Evitar exercícios físicos ao ar livre nos horários mais secos e quentes do dia; Utilizar umidificadores de ar em ambientes fechados.

Fim de semana com 95% de ocupação hoteleira 

Nova Friburgo experimentou neste fim de semana de muito frio, principalmente à noite e madrugadas, um aumento significativo na ocupação hoteleira: 95% de lotação. A queda brusca nas temperaturas foi um dos principais fatores que atraiu turistas, ávidos por desfrutar do clima frio e das belezas naturais da região serrana.

O movimento intenso nos hotéis e pousadas da cidade nesta época de férias escolares reflete a busca por um refúgio acolhedor e uma experiência única de inverno, que o município oferece com maestria. Conhecida por suas paisagens montanhosas e clima ameno, Nova Friburgo se tornou um destino predileto para aqueles que procuram fugir do calor das grandes metrópoles.

Além do clima convidativo, a Suíça Brasileira proporciona uma variedade de atrações que se tornam ainda mais especiais durante o inverno. Trilhas, cachoeiras e parques oferecem uma programação diversificada para turistas de todas as idades. A gastronomia local também é um grande atrativo, com restaurantes oferecendo pratos típicos da culinária serrana, como fondues, trutas e vinhos da região.

Previsão para os próximos dias 

  • Terça-feira, 23: dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. Mínima de 9 e máxima de 19 graus. 
  • Quarta-feira, 24: dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. Mínima de 9 e máxima de 19. 
  • Quinta-feira, 25: sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima de 8 e máxima de 21. 
  • Sexta-feira, 26: tempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. Noite de céu limpo. Mínima de 9 e máxima de 22. 
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: