O dia em que um atleta chegou no clube a cavalo

Do exterior, ex-jogador Marcelo Sander conta uma das histórias mais engraçadas do futebol friburguense
quinta-feira, 07 de julho de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Marcelo Sander no vídeo (Reprodução da web)
Marcelo Sander no vídeo (Reprodução da web)

Em um vídeo que está viralizando na cidade, o ex-jogador Marcelo Sander conta, do exterior,  uma das histórias mais engraçadas do futebol friburguense: o dia em que um atleta chegou no Friburguense Atlético Clube a cavalo. 

O ano era 1999 e Sander tinha vindo da Coreia para jogar no Tricolor da Serra, como atacante. Conta ele que saiu do treino e  deixou o carro  para lavar na Praça do Suspiro, onde, na época, havia cavalos e charretes de aluguel. 

De repente, o telefone toca e alguém avisa: “Corre que saiu o pagamento, vem buscar logo, se não o dinheiro acaba!”

Sander olhou para o carro, ainda coberto de espuma, e não titubeou. Viu as charretes e os cavalos e não pensou duas vezes: “Irmão, quero alugar um cavalo, mas por uma hora”. E lá foi ele para o clube, a galope.

“Cheguei, botei o cavalo  na vaga do presidente (então José Siqueira, o Siqueirinha, atualmente gerente de futebol)  e fui pegar o dinheiro. Quando estou  saindo, chega o presidente. O cavalo tinha estrumado (como se diz no jargão equestre, ou seja, defecado) o estacionamento todo! O presidente olhou, balançou a cabeça e disse: não precisa falar nada, só pode ter sido o Sander”, conta o atleta no vídeo. 

Sander arremata a divertida história dizendo que teve  um grande prazer de jogar no Friburguense e explica aos fãs  que Nova Friburgo é “uma bonita cidade na Região Serrana do Rio”. Depois do Tricolor, ele teve a oportunidade de ir jogar na Suíça. 

Ouvido por A VOZ DA SERRA, Siqueirinha (acima) confirmou toda a história. Disse só ser mentira a parte de o dinheiro acabar.  “É uma figura! Ele foi mesmo a cavalo. Chegou pela parte de cima da arquibancada social e a sala era embaixo”.

Siqueirinha contou outra história divertida de Sander. Ele jogava no Fluminense e a partida, no Maracanã,  estava empatada. Sander entrou aos 35 minutos, obviamente zangado,  fez um gol aos 40 e acabou expulso um minuto depois. 

Gratidão

Em contato com o jornal, Sander reafirmou que é muito grato ao Friburguense e à cidade de Nova Friburgo. Atualmente  ele trabalha como empresário, tem dois restaurantes em Portugal, agencia jogadores e é  relações internacionais na empresa  RAM, que agência a carreira do craque Ronaldinho Gaúcho.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol