Novos respiradores chegam ao Hospital Raul Sertã

Equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde após pedido do deputado federal Luiz Lima
quinta-feira, 02 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os equipamentos já estão no almoxarifado da Secretaria de Saúde para serem testados antes de instalados no hospital (Divulgação)
Os equipamentos já estão no almoxarifado da Secretaria de Saúde para serem testados antes de instalados no hospital (Divulgação)

A Prefeitura de Nova Friburgo recebeu nesta quarta-feira, 1º, dez novos  respiradores, cinco deles próprios para leitos de UTI e cinco de transporte que irão auxiliar o tratamento de pacientes com Covid-19 internados na unidade. Os equipamentos foram enviados ao município pelo Ministério da Saúde após solicitação do deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) feita no último dia 15 de junho. O parlamentar identificou a necessidade do maior hospital da rede pública do Centro-Norte fluminense ter maior suporte no enfrentamento à pandemia.

No último domingo, 28 de junho, Luiz Lima foi informado pelo Ministério da Saúde que o pedido fora deferido e que os respiradores/ventiladores seriam enviados à Nova Friburgo ainda nesta semana. Os aparelhos estão no almoxarifado central da Secretaria Municipal de Saúde, serão testados e, segundo a prefeitura, colocados em funcionamento nos próximos dias. Esses equipamentos somam-se aos 29 respiradores comprados pela prefeitura e entregues recentemente após um recurso judicial junto à empresa fornecedora.

“Estou realmente muito realizado em poder fazer do meu mandato um instrumento que possa efetivamente melhorar a vida das pessoas. Não queremos muros, queremos pontes que liguem as necessidades a quem possa mitigá-las. Tenho certeza que esses respiradores chegaram em um momento crucial para que Nova Friburgo possa retornar a rotina com segurança”, disse o deputado Luiz Lima.

 

 

LEIA MAIS

Restrições ficam ainda mais brandas, possibilitando o funcionamento de diversos setores em horário estendido

Prefeitura não divulga dados que embasaram a aferição da bandeira da próxima semana

Quase 200 CNPJs de Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Cabo Frio foram consultados; 69% ainda não enxergam volta à normalidade

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra