Novos casos semanais de Covid caem pela segunda semana seguida

Pico de contágio desde o início da pandemia foi registrado na primeira semana de julho, quando oferta de leitos era maior
quarta-feira, 22 de julho de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O gráfico mostra, em azul, a curva de novos casos em queda nas duas últimas semanas (Infografia AVS)
O gráfico mostra, em azul, a curva de novos casos em queda nas duas últimas semanas (Infografia AVS)

A tabulação dos dados de todos os boletins divulgados pela prefeitura, desde o primeiro deles, em 17 de março, revela que os novos casos semanais de coronavírus em Nova Friburgo sofreram uma segunda queda seguida após o pico registrado na primeira semana de julho.

Os casos acumulados nestes quatro meses totalizam 870, com 54 óbitos. Chegam a 392 os recuperados. Outros 1.753 já foram descartados. 

Somente na semana de 30 de junho a 7 de julho foram registrados, oficialmente, 132 novos casos, um recorde desde o início da pandemia. Esse total baixou para 123 na segunda semana de julho e para 99 na terceira semana, com os dados fechados na última terça-feira, 21.

Apesar da grande quantidade de novos casos no início do mês, a flexibilização começou com a bandeira amarela, no último dia 6, devido à oferta maior de leitos exclusivos para o tratamento intensivo da Covid nas redes pública e particular de saúde apurada na semana anterior.

A seguir, o número de novos casos, semana a semana, desde o primeiro boletim da prefeitura:

 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra