O cantor e compositor Fábio Lísias, uma das maiores apostas da nova cena da Música Popular Brasileira, lançou em outubro, o seu novo álbum “DVD Recomeço ao vivo” gravado no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói. O artista e todos os integrantes da banda (que são friburguenses) reuniram no show 15 canções autorais que transitam entre rock, pop, folk e manguebeat, e falam de amor, da vida, de encontros e reencontros.
As músicas seguem influências que vão de Barão Vermelho, Ira e Legião Urbana a Lula Queiroga, Lenine e Chico Science. Em canções como “Meio Tu e Eu” e “Recomeço”, destaca-se também a forte influência do Clube da Esquina em suas composições. O DVD Recomeço está disponível em todas as plataformas de streaming. No canal do artista no YouTube (www.youtube.com/fabiolisias), é possível assistir os clipes gravados em estúdio e que integram o novo repertório.
Sobre os artistas friburguenses
Fábio Lísias - cantor e compositor
Também arranjador e multi-instrumentista, ao longo de sua carreira, participou e venceu festivais de música, gravou vários álbuns de composições autorais e releituras, se apresentou nas melhores casas de show do eixo Rio-São Paulo e abriu shows para artistas como Marcos Valle, Sá & Guarabira, Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu e Ivo Meirelles, entre outros. Algumas de suas músicas são tocadas em diversos países, onde coleciona inúmeros fãs e elogios através da plataforma Number 1 Music. A música “Samba pra Menina”, por exemplo, ficou em primeiro lugar por diversas vezes no estilo Pop/Folk Brazil, sendo uma das mais executadas na plataforma.
Daniel Viana - guitarra, violão, mandolin e vocais
Músico, compositor e arranjador, Daniel Viana iniciou seu trabalho como músico ainda nos anos 90, em Nova Friburgo, depois na região do Vale do Paraíba (SP) e no Rio de Janeiro. De volta à Nova Friburgo, passou a participar de bandas como Rock Four, Expresso Santiago e na banda Zero, ícone da cena alternativa dos anos 80 e 90. Além disso, faz apresentações solo, voz e violão. Parceiro de palco de Fábio Lísias em vários momentos da carreira e em parte das composições que integram este projeto.
Erick Queiroz - bateria e percussão
“Tenho a música como combustível e motivação na vida. Buscando a diversidade musical em múltiplos estilos, foco meus estudos na pesquisa da obra de grandes nomes da música nacional e internacional”, relatou.
Nivaldo Ramos - baixo e vocais
Músico natural de Nova Friburgo, iniciou sua carreira Influenciado pelo impacto do Rock in Rio, em sua primeira edição, em 1985. Montou sua primeira banda, a Lady 57, mais tarde conhecida como L-57. Com o fim da banda, participou de diversos projetos como Nêmesis, Mr.Manhattan e Sonora. Atualmente é baixista das bandas Expresso Santiago da banda Zero, que tem como vocalista e líder, outro talento friburguense, Guilherme Isnard. Há oito anos faz shows em formato acústico onde interpreta músicas de diversos estilos e épocas sempre dentro do rock internacional e nacional.
Vitor Lísias - teclado, piano e vocais
Filho de Fábio Lísias, é mais um que segue a tradição musical da família. É também multi-instrumentista, compositor e cantor com influências do rock, MPB, pop e músicas clássicas.
Vlad Calado - guitarra, violão e violão synth
Também compositor, foi vencedor do Festival Pró-Music, em 1996, em Belo Horizonte-MG, com sua primeira composição, “Baião Velho”, interpretada pela banda Sagarana, que mais tarde gravou esta e outras canções de sua autoria no CD Margens Flácidas, de 2000. Recentemente teve composições em parceria com Luthuly Ayodele gravadas no CD Menos é Mais, da banda Sinara. Toca na banda Céu de Lucy e tem seu projeto solo como compositor e músico, em seu canal Calado é um Poeta, onde convida intérpretes para dar vida às suas canções. Ao lado de Fábio Lísias tocou em bandas como Tao do Som, Escambrau e Puêra, e no EP solo de Fábio, Cidadão Comum. Uma parceria duradoura cujos frutos são muitas canções, parte delas presentes no projeto Recomeço.
Deixe o seu comentário