Nova Friburgo terá linha de ônibus direta para Maricá

Além da Região Serrana, Cabo Frio e São Gonçalo também ganharão novas linhas para a cidade litorânea; empresa que vai explorar o serviço ainda não foi definida
terça-feira, 28 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Unsplash)
(Foto: Unsplash)

Três novas linhas de ônibus intermunicipais serão criadas em breve ligando Maricá, na Região Metropolitana do Rio, a Nova Friburgo, Cabo Frio e São Gonçalo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 27, pelo prefeito de Maricá, Fabiano Horta e pelo secretário estadual de Transportes, Washington Reis. A novidade vai facilitar o deslocamento da população para as cidades vizinhas e também das regiões Serrana e dos Lagos.

De acordo com Washington Reis, a expectativa para o início da operação é a partir de maio, mas ressaltou que ainda serão escolhidas as empresas de ônibus que irão operar as linhas. Além disso, o Governo do Estado do Rio de Janeiro vai subsidiar a utilização do Gás Natural Veicular (GNV) nos coletivos.

A ideia de utilizar o GNV como combustível é que toda a frota intermunicipal de Maricá utilize a opção menos poluente, o que pode reduzir pela metade o valor das passagens. Um estudo técnico sobre o assunto será realizado e deverá ser concluído em 30 dias. Apesar das novas linhas terem três destinos específicos, outros municípios fluminenses serão contemplados com paradas durante o trajeto, como Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Saquarema e Araruama. Atualmente, Maricá conta somente com linhas de ônibus diretas para Niterói, Rio de Janeiro e uma partida noturna para São Paulo. (Fonte: Prefeitura de Maricá)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: