Nova Friburgo fatura título da fase regional do Campeonato de Ligas

Equipe foi montada com os melhores jogadores de cada escolinha, equipe ou projeto da cidade
terça-feira, 26 de julho de 2022
por Vinicius Gastin
 Jovens talentos comemoram o título: Liga Nova Friburgo de Desportos se garante na fase estadual
Jovens talentos comemoram o título: Liga Nova Friburgo de Desportos se garante na fase estadual

Em 2021 o título escapou por pouco. No entanto, o trabalho teve continuidade, o time manteve peças, recebeu outras e foi crescendo. Venceu absolutamente todos os adversários, em casa e fora, e de forma inquestionável, levantou o troféu tão perseguido e desejado. A seleção formada pela Liga Nova Friburgo de Desportos, com jogadores de diversos projetos, equipes e escolinhas friburguenses, é o campeão da Fase Regional do Campeonato Estadual de Ligas. O torneio é promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

A taça foi conquistada no último domingo, 24, quando o time de Nova Friburgo venceu a grande decisão contra a Liga de Carmo por 2 a 0, no Elias Mussi. A coordenação Regional da Ferj agradeceu a Prefeitura de Duas Barras por organizar toda a estrutura para a realização da final em Monerat, distrito do município. Os presidentes das Ligas de Carmo, Vilmar Carvalho, Cantagalo, Eurico Miranda, e o secretário municipal de Esportes de Duas Barras, Joverson Lopes, prestigiaram a decisão.

O título inédito garante a classificação para a fase estadual do campeonato, representando a região Centro-Norte Fluminense. Carmo, Bom Jardim, Cordeiro e Macuco também participam desta fase regional.

“Agradecemos a cada atleta do nosso grupo e as equipes que se prontificaram em ceder seus atletas. Agora iremos para a fase estadual”, celebra a direção da Liga, através de postagem na rede social oficial da entidade.

Além do troféu de campeão, a Liga Nova Friburgo de Desportos também faturou 30 medalhas para atletas e comissão técnica e 24 bolas oficiais. A Seleção Sub-17 de Nova Friburgo estreou com vitória no Campeonato Estadual de Ligas, por 1 a 0, sobre a Liga Desportiva de Cantagalo, no estádio Eduardo Guinle. No jogo de volta, no estádio Acúrcio Torres, no município de Cantagalo, mais uma vitória, desta vez pelo placar de 2 a 0.

Na fase seguinte o adversário foi o time de Trajano de Moraes, e se a vitória fora de casa, em Visconde de Imbé, por 2 a 1, deu vantagem a Nova Friburgo, no estádio Márcio Branco, em Stucky, não deixou dúvidas sobre a classificação para decidir o título.

Em 2021, a equipe friburguense havia batido na trave. Com bela campanha e superando rivais de bom nível, o time Sub-17 chegou à decisão contra a Liga de Macuco. Depois de vencer em casa, chegou a sair na frente no início do jogo, mas levou a virada para 3 a 1 e perdeu nas cobranças de pênaltis. Página virada, com uma nova história escrita. Esta, com final feliz.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol