Nova Friburgo conclui aplicação da Lei Aldir Blanc

Equipes das secretarias de Cultura e de Finanças se empenham para pagar contemplados nos cinco editais antes de finalizar o ano fiscal
sábado, 02 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Nova Friburgo conclui aplicação da Lei Aldir Blanc

Segundo a prefeitura municipal, a implementação da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (LAB -14.017/2020) vem sendo concluída com êxito em Nova Friburgo. Resultado de esforços das equipes de servidores das secretarias de Cultura e de Finanças, os pagamentos foram iniciados no último dia 23 e continuam até esta quarta-feira, 30, com redistribuição de recursos a todos os contemplados nos cinco editais para repasse das verbas destinadas aos trabalhadores e agentes culturais do município.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Mário José Bastos Jorge (Marinho), esses pagamentos realizados antes do término do ano fiscal da Prefeitura de Nova Friburgo, bem como antes de se encerrar o atual governo municipal, exigiram esforços de muitos servidores públicos, de ambas as pastas - Cultura e Finanças - aos quais ele faz questão de dirigir agradecimentos especiais. 

“Em muitos casos, esses funcionários viraram fins-de-semanas, agilizando processos para que tudo ocorresse a tempo de atender aos prazos estabelecidos pela legislação federal, que visa socorrer o setor cultural neste momento da pandemia”, disse.

 Parceria com  Conselho de Cultura

O secretário destacou ainda a parceria, desde o início dos debates sobre a LAB (quando a lei ainda tramitava), com o Conselho Municipal de Política Cultural, bem como todo empenho da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização, composta por representantes da sociedade civil organizada e, por isso, prestando trabalhos voluntários. “Este foi um grande desafio que o município enfrentou e só conseguiu cumprir por ter funcionários dedicados”, reiterou Marinho.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: