A nossa cidade vista pelas janelas de seus moradores

Campanha convida população a enviar fotografias em homenagem ao aniversário de 202 anos de Nova Friburgo
sábado, 16 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A Ponte Branca sobre o Rio Bengalas (Fotos: Henrique Pinheiro)
A Ponte Branca sobre o Rio Bengalas (Fotos: Henrique Pinheiro)

Com o isolamento social, muitos friburguenses estão impossibilitados, temporariamente de contemplar as inúmeras belezas naturais que esta cidade possui. São muitas áreas verdes, montanhas, parques, cachoeiras, áreas rurais e paisagens de tirar o fôlego que mais parecem pinturas. Mas esse distanciamento, tão necessário agora, vai passar - tomara que bem rápido - e aí poderemos celebrar toda a grandeza de Nova Friburgo. 

Essa impossibilidade de visitar pontos turísticos e locais de rara beleza, no entanto, não impede os friburguenses de contemplarem alguma beleza friburguense dos locais onde moram. Afinal, Nova Friburgo é tão linda que todo mundo tem alguma vista que se destaca de sua casa ou janela para poder celebrar o aniversário da cidade. Por isso, a prefeitura lançou a campanha “Nova Friburgo pela minha janela”.

Organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Subsecretaria de Comunicação, a campanha tem por objetivo montar um acervo de fotografias, que será disponibilizado nas redes sociais, enaltecendo as belezas friburguenses, sob a inspiração e os olhares de seus moradores, através das janelas de suas casas.

Para participar, é preciso fazer fotos pela janela e enviar as imagens - no máximo três - para o e-mail: nfpelaminhajanela@gmail.com, informando nome, bairro, localidade ou distrito onde mora e uma frase simples, demonstrando o carinho por Nova Friburgo. As fotos poderão ser enviadas até o próximo dia 31 e ficarão disponíveis na página oficial da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, no Facebook.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: