Neste sábado tem mais mutirão de doação de sangue

Ação que salva vidas vai ajudar a reforçar o estoque do hemocentro regional
sexta-feira, 24 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Neste sábado tem mais mutirão de doação de sangue

Encerrando o movimento “Junho Vermelho’’, de conscientização sobre a importância da doação de sangue, uma boa ação capaz de salvar diversas vidas, será promovido neste sábado, 25, mais um mutirão de doação de sangue. A ação solidária acontecerá das 8h às 11h30, no Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. Mais informações pelo telefone (22) 2523-8084. 

Quem pode doar

Pessoas de 16 a 69 anos (menor de idade deve estar acompanhado do responsável e para doar pela primeira vez precisa ter no máximo 60 anos), tem que estar em boas condições de saúde, estar descansado e alimentado, pesar mais de 50 quilos e apresentar os documentos necessários, como um original com foto.

Quem for doar sangue não deve ingerir alimentos gordurosos ou derivados de leite um dia antes da doação. Não pode doar sangue quem possui ou já teve alguma doença, como, por exemplo, hepatite, malária, Aids, Doença de Chagas e Mal de Parkinson. Também não pode doar sangue quem é usuário de drogas ilícitas injetáveis. 

Há alguns fatores que impossibilitam, temporariamente, a doação, são: estar grávida ou amamentando, ter sofrido aborto ou ter tido parto recente, ter feito tatuagem em menos de 12 meses, ter realizado endoscopia ou colonoscopia em menos de seis meses e ter tido gripe ou Covid-19 em menos de 15 dias.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde