Neste domingo teve mais um mutirão de limpeza nos postes

Ação visa a evitar o perigo que a população vem sendo submetida após recentes incêndios
domingo, 03 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Funcionário retira um cabo (Fotos divulgação)
Funcionário retira um cabo (Fotos divulgação)

Neste domingo, 3, começou mais uma etapa dos mutirões de limpeza nos postes de Nova Friburgo com a retirada de fios inoperantes que causam poluição visual e aumentam o risco de incêndios. Nesta nova etapa do mutirão, as ruas e espaços do centro da cidade onde foi realizada a limpeza dos postes foram a Sete de Setembro (lado direito e esquerdo); Praça Getúlio Vargas; Avenida Alberto Braune (lado direito e esquerdo); Moisés Amélio (lado direito e esquerdo) e Mac Niven. O cronograma está com as seguintes datas, além deste domingo, 3: haverá mutirões de limpeza também nos próximos dias 17 e 31, 21 de agosto, 4 de setembro, 18 de setembro, 2 de outubro, 16 de outubro, 30 de outubro, 6 de novembro, 27 de novembro e 11 de dezembro. 

Cada empresa de telecomunicação fica responsável pela retirada dos próprios cabos e pelo descarte dos mesmos.

Relembre

Na primeira quinzena de junho, o presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Wellington Moreira, reuniu-se com representantes da concessionária de energia elétrica Energisa e de empresas de telecomunicações que operam no município para definir a aceleração dos mutirões para retirada dos fios de energia, telefonia e internet que estão inoperantes nos postes. A ação visa evitar o perigo que a população vem sendo submetida após recentes incêndios em pelo menos quatros postes espalhados pela cidade. 

O vereador Wellington Moreira, autor da chamada Lei dos Postes (4.699), lutou por um cronograma quinzenal depois dos incêndios em postes e as empresas apresentaram novas datas para os mutirões de limpeza do excesso de fios. Conforme acordado em reunião, a concessionária Energisa e as empresas de telecomunicação que ancoram cabos e fios nos postes de Nova Friburgo, apresentaram um novo cronograma quinzenal para a limpeza.

    

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: