Nesta sexta-feira tem Folia de Reis

“Evento acontecerá mesmo com chuva, pois terá cobertura no local”, esclarece João Batista, vice-presidente da Associação da Folia de Reis
sexta-feira, 06 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A festa de Folia de Reis começou oficialmente no dia 25 de dezembro, quando os grupos saíram às ruas cantando e tocando em louvor ao nascimento de Jesus, e lembrando os Reis Magos, que viajavam guiados pela estrela de Belém. Apesar do ápice dos festejos ser o dia 6 de janeiro, quando terminam as comemorações natalinas, em Conselheiro Paulino, na Praça Lafayette Bravo, o evento é organizado de forma a ser apresentado também nas proximidades do dia do padroeiro do estado, São Sebastião, em 20 de janeiro.

“Neste período do ano, temos folia na praça de Conselheiro todos os sábados, a partir das 20h. Este ano, nos dias 21 e 22 de janeiro, sábado e domingo, nós teremos várias folias daqui da cidade encerrando as festividades também no mesmo local. No domingo, 21, inclusive, a festa dura o dia todo. As apresentações desse dia costumam atrair até 2.000 pessoas”, afirma João Batista, vice-presidente da Associação.

Nesta sexta-feira, 6, a partir das 19h30 será realizada a tradicional festa da Folia de Reis, na Praça Lafayette Bravo. “O evento acontecerá mesmo com chuva, pois terá cobertura no local”, avisou Batista.

Foto da galeria
João Batista, vice-presidente da Associação da Folia de Reis
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: