Os jardins do Nova Friburgo Country Clube se transformaram em um cenário para o espetáculo de luzes e cores promovido pelo Natal Sesc. Um dos cartões postais da cidade está todo ornamentado no mais puro espírito e magia deste Natal e com uma programação especial que tem tudo para agradar friburguenses e turistas. Nesta sexta-feira, 16, as atrações começam às 19h30 com um espetáculo de luzes realizado por 100 drones. Às 20h, em frente ao casarão, as orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga, Jovem Fluminense, Sou+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro exibirão a Cantata Natalina. A entrada é gratuita.
Os grupos chegarão ao local conduzidos por uma caravana de veículos iluminados que antes percorrerá ruas da cidade com o caminhão do Mesa Brasil Sesc RJ. O Sesc pretende estimular a solidariedade e estimular as doações de alimentos para o programa de combate à fome e ao desperdício no período natalino. Uma van da Rádio Sesc RJ escoltará o comboio, que cruzará todo o trajeto divulgando conteúdo a ser acessado pela internet, por aplicativo ou pelo site www.radiosescrj.com.br.
Na última segunda-feira, 12, o Natal Sesc inaugurou o presépio montado na ilha do Country Clube. A cerimônia contou com bênção do bispo de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, falou sobre a importância de ajuda às pessoas mais carentes, no dia em que se celebrava a padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe. O bispo ressaltou que o Natal deste ano, mais do que nunca, convoca os cristãos a superarem desavenças e contribuírem para que os irmãos “encontrem seu lugar em uma vida digna”. Dom Luiz salientou o fato de a consagração ao presépio, que simboliza esperança, ocorrer na data dedicada justamente à Virgem Santíssima que no ano de 1531, no México, apareceu para um indígena.
A solenidade da bênção contou com apresentação da dupla Aylla Freire (voz) e Naaman Heckert (violão), executando canções que remetem ao espírito natalino. Além do presépio, o Country Clube ganhou árvore de Natal de 15 metros de altura e peças instagramáveis para servirem de fundo às fotos do público; iluminação em árvores, pontes, no chalé e no entorno do lago.
Deixe o seu comentário