Natal Sesc emociona com cantata e show de luzes

Programação especial no Country Clube inclui oficinas, cortejos e folias de reis, entre outras atrações
quarta-feira, 07 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Weverton Fleiman / Sesc RJ)
(Fotos: Weverton Fleiman / Sesc RJ)

O projeto Natal Sesc RJ 2022 está brindando a cidade com intensa programação neste mês. As atrações acontecem no Nova Friburgo Country Clube, que ganhou enfeites e luzes especiais, e são inteiramente gratuitas. Baseado no tema “Viva a Esperança”, o projeto conta com apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo.

O Natal Sesc RJ foi inaugurado no último dia 1º com show do padre Omar Raposo, do Santuário Cristo Redentor, e do grupo Dó Ré Mi e acendimento da iluminação no bambuzal, em árvores, nas pontes, no chalé e ao redor do lago. O Sesc montou um presépio na ilha, uma árvore de Natal de 15 metros de altura na grama e ainda peças instragramáveis nos jardins para servirem de fundo às fotos dos visitantes.

De acordo com o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, a escolha do Country Clube compreende um diferencial do Natal deste ano. “Pensamos em abrigar o projeto no clube, um dos nossos mais belos cartões-postais, com objetivo de torná-lo referência para importantes eventos culturais friburguenses. No último mês de julho, voltamos com o Festival Sesc de Inverno para a ilha do Country e obtivemos enorme sucesso”, salienta ele.

 Na agenda da próxima semana, o Sincomércio destaca um espetáculo de luzes feito com 100 drones no próximo dia 16, sexta-feira da semana que vem, às 19h30, e, às 20h, em frente ao casarão, Cantata Natalina, composta pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (exclusivamente feminina), Jovem Fluminense, Sou+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro. Os grupos chegarão ao local conduzidos por uma caravana de veículos iluminados que antes percorrerá ruas da cidade com o caminhão do projeto social Mesa Brasil Sesc RJ. O Sesc pretende estimular o espírito de solidariedade no período natalino e incentivar as doações de alimentos para o programa de combate à fome e ao desperdício.

Também escoltará o comboio uma van da Rádio Sesc, que cruzará o trajeto divulgando conteúdo da programação especial de Natal que pode também ser acessado pela internet, por aplicativo ou pelo site.

Também no dia 16, mais cedo, o cronograma do dia terá ocupação literária com contação de histórias, das 13h às 16h; oficina de pintura em cerâmica, das 14h às 18h; intervenção poética Pé de Poesia, às 17h; e cortejo brincante da Cia Arteira, às 18h30. Das 10h às 16h, ocorrerá a performance SerFragmentado, que se repetirá no fim de semana, no mesmo horário.

Já no sábado, 17, haverá cortejo brincante da Cia Arteira às 12h e exibições da Trupe Família Clou às 14h, da Cia Andança às 15h e de folias de reis às 16h. No domingo, 18, a Cia Arteira se apresentará às 12h; a Trupe Família Clou, às 15h; e as folias de reis, às 16h. Tudo no Country Clube.  

“Convidamos os friburguenses e turistas a conhecerem a decoração e a iluminação de Natal do Sesc, as mais lindas que o Country já viu. Lembramos que a entrada no clube, assim como para as atrações, é franca. Ninguém pode perder esta oportunidade”, reforça Braulio Rezende. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: