Município recebe do estado medicamentos para o Raul Sertã

Os bastidores da política friburguense na coluna do Massimo
quinta-feira, 02 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os medicamentos enviados
Os medicamentos enviados

A coluna do Massimo registrou nesta quarta-feira, 1º, relatos e representação no MP que apontam para um quadro de desabastecimento de medicamentos, sobretudo para sedação, no Hospital Municipal Raul Sertã.

Pois bem, nesta quinta, 2, a coluna tem a satisfação de registrar que o município recebeu, através do Programa Secretaria de Estado de Saúde (SES) Calamidade Pública 150 ampolas de Atracúrio 10mg/ml 2,5ml, e cinco mil ampolas de Midazolam 5mg/ml 10 ml.

Testagem

Por outro lado, temos também uma notícia a se lamentar.

A recente confirmação de casos de Covid19 entre servidores da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Obras e do RH tornou necessária a ampla testagem nestas repartições.

E a coluna entende, vejam só, que essa determinação, essencialmente protocolar, não foi inicialmente bem recebida em outros ramos da administração municipal, que igualmente gostariam de ser testados.

Faz parte. Nada que transparência e informação não possam resolver.

LEIA MAIS: https://avozdaserra.com.br/colunas/massimo/nota-zero

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra