Mulher diagnosticada com cepa britânica da Covid-19 passou por Friburgo

Secretaria municipal de Saúde monitora o caso: familiares dela passam bem
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Mulher diagnosticada com cepa britânica da Covid-19 passou por Friburgo

A Secretaria Municipal de Saúde  informou neste sábado, 20, que está monitorando o caso de uma mulher que foi diagnosticada com a cepa britânica, mais contagiosa, da Covid-19.

A paciente é uma mulher 36 anos que mora no Rio e esteve recentemente em Nova Friburgo, onde encontrou familiares. Todos passam bem.

Segundo a  prefeitura, não há evidências sobre a circulação dessa variante na cidade.

Na tarde de sexta-feira, 19, técnicos da Vigilância Epidemiológica do Rio estiveram na casa da família.

Na última quinta, 18, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que as novas cepas do vírus causador da Covid, oriundas do Reino Unido e de Manaus, já estão em circulação no Estado do Rio. Até agora, cinco casos foram identificados: na capital, em Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em Petrópolis, na Região Serrana.  Um deles com a mutação do Reino Unido e outros quatro com a variante identificada em Manaus. Dois pacientes não resistiram às complicações da doença e morreram.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra