Mulher diagnosticada com cepa britânica da Covid-19 passou por Friburgo

Secretaria municipal de Saúde monitora o caso: familiares dela passam bem
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Mulher diagnosticada com cepa britânica da Covid-19 passou por Friburgo

A Secretaria Municipal de Saúde  informou neste sábado, 20, que está monitorando o caso de uma mulher que foi diagnosticada com a cepa britânica, mais contagiosa, da Covid-19.

A paciente é uma mulher 36 anos que mora no Rio e esteve recentemente em Nova Friburgo, onde encontrou familiares. Todos passam bem.

Segundo a  prefeitura, não há evidências sobre a circulação dessa variante na cidade.

Na tarde de sexta-feira, 19, técnicos da Vigilância Epidemiológica do Rio estiveram na casa da família.

Na última quinta, 18, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que as novas cepas do vírus causador da Covid, oriundas do Reino Unido e de Manaus, já estão em circulação no Estado do Rio. Até agora, cinco casos foram identificados: na capital, em Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em Petrópolis, na Região Serrana.  Um deles com a mutação do Reino Unido e outros quatro com a variante identificada em Manaus. Dois pacientes não resistiram às complicações da doença e morreram.

 

LEIA MAIS

Noroeste Fluminense evolui para vermelha, assim como Friburgo; Centro-Sul segue em laranja

Por novo decreto, restaurantes fecham mais cedo, às 20h, e bares só poderão funcionar com delivery

Imunização com doses da Oxford/Astrazeneca será na segunda e terça próximas em vários pontos do município

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra