Motomu Watanabe recebe a Ordem do Sol Nascente

Condecoração foi entregue pelo cônsul geral do Japão no Rio, Ken Hashiba, que representou o Imperador Naruhito
segunda-feira, 10 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O cônsul Ken Hashiba, Motomu Watanabe e Johnny Maycon (Divulgação)
O cônsul Ken Hashiba, Motomu Watanabe e Johnny Maycon (Divulgação)

O presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Nova Friburgo, Motomu Watanabe, foi homenageado no último domingo, 9, com a Ordem do Sol Nascente, Raios de Prata. A condecoração foi entregue pelo cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba, que representou o imperador Naruhito, em cerimônia realizada em um espaço na RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), no distrito de Campo do Coelho. O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, e a primeira-dama, Lorrayne Ribeiro, prestigiarama homenagem.   

A Ordem do Sol Nascente é uma ordem japonesa, estabelecida em 1875 pelo Imperador Meiji. Criada pelo Conselho de Estado, foi a primeira condecoração nacional entregue pelo governo japonês, e uma das mais antigas ordens ainda em atividade no mundo. É entregue em nome do imperador àqueles que prestaram longos e meritórios serviços ao país; destinada a civis e militares, japoneses e estrangeiros.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: