A instituição social Casa Madre Roselli realizará atividades culturais e solidárias ao longo deste mês, como parte das celebrações pelos 70 anos de atividades. A Mostra Cultural Madre Roselli terá início às 18h30 desta quinta-feira, 9, na sede da instituição (Rua General Osório, 226, Centro), e se estenderá até o próximo dia 30.
A abertura da mostra contará também com o lançamento do livro “Mãe”, com a presença de uma das coautoras, a promotora de justiça e membro do Rotary Club de Nova Friburgo, Simone Gomes de Souza, que estará disponível para autografar os exemplares adquiridos no local. A obra será vendida a R$ 39,90 e toda a arrecadação será direcionada à Casa Madre Roselli.
A instituição filantrópica, que garante proteção social a meninas de 6 a 12 anos, também sediará uma exposição de peças de decoração de pinturas bauernmalerei e em porcelanas, artes em maxi crochê e costura criativa das artistas friburguenses Leila Bairral, Andreza Brustle, Maria Martin Garcia e Raphaela Carmela. Parte da venda das peças também será destinada à Casa Madre Roselli.
Sobre o livro
O instinto materno acolhe, protege e cuida. Educar é uma arte. E a presença da mãe é muito importante nesse processo, desenvolvendo a autoestima dos filhos e proporcionando qualidade de vida. Com coordenação editorial do médico e escritor Ricardo Marcondes de Mattos, o livro "Mãe" é uma homenagem às mães, figuras tão influentes e fundamentais na formação e na vida de cada pessoa. Os textos foram escritos por diferentes autores, que compartilham, cada um à sua maneira, momentos e histórias que celebram o amor materno e o vínculo tão intenso, forte e especial que se estabelece entre mãe e filho.
Deixe o seu comentário