A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial que registraram o momento em que os ocupantes de um caminhão baú saltaram da cabine pouco antes do veículo desgovernado provocar um trágico acidente no bairro Olaria, na tarde da última quarta-feira, 21. Nas imagens veiculadas nesta sexta-feira, 23, nos telejornais da Rede InterTV, é possível ver quando um dos homens pula do caminhão em movimento e acaba batendo a cabeça em um carro estacionado. Logo depois, o caminhão segue desgovernado pela via.
O caminhão desceu a ladeira da Rua Uruguaiana e atravessou a Avenida Júlio Antônio Thurler, atingindo um carro que estava estacionado. Com o impacto, o veículo pesado ainda derrubou uma árvore, arrancando-a pela raiz, e invadiu uma residência, destruindo um muro. A tragédia resultou na morte da menina Júlia Rabelo, de 6 anos, que estava dentro do automóvel com a mãe, que também ficou ferida.
O pai de Júlia havia se ausentado do veículo para comprar refrigerantes para a festa de aniversário da menina. Júlia ia completar 7 anos nesta sexta-feira, 23, e iria comemorar com os amiguinhos do judô naquela tarde. Júlia morreu ainda dentro do carro, antes da chegada de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu. Seu corpo foi sepultado na tarde de quinta-feira, 22, no Cemitério São João Batista, no centro de Nova Friburgo.
O acidente chocou a cidade. Segundo o apurado pela polícia, o motorista que conduzia o caminhão, não possuía habilitação para dirigir, e perdeu o controle da direção ao descer a ladeira bem íngreme. A mãe de Júlia foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave para o setor de urgência do mesmo hospital. Ela precisou ser submetida a uma drenagem do tórax e, segundo a equipe médica de um hospital particular para onde foi transferida, está estável, mas profundamente abalada emocionalmente.
O tio da mãe da criança, o atual secretário municipal de Serviços e Equipamentos Públicos da Prefeitura de Nova Friburgo, José Sebastião Rabello, o Zezinho do Caminhão, lamentou o ocorrido e pediu justiça para o esclarecimento do caso em entrevista na quinta-feira, 22, ao telejornal Inter 1, da InterTV. “Nossa família ficou sabendo que o motorista oficial do caminhão estava em casa no momento do acidente, cuidado de um filho especial. O caminhão estava sendo conduzido por um ajudante, que não tinha carteira de habilitação. Estamos arrasados com essa tragédia. Estamos todos sangrando com muita dor pela perda da Júlia. É uma enorme ferida que jamais irá se cicatrizar”, disse ele à emissora de televisão.
O acidente foi registrado na 151ªDP como homicídio culposo e lesão corporal culposa (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor.
A VOZ DA SERRA manifesta o seu pesar à família da menina Júlia Rabello neste momento de profunda dor.




Deixe o seu comentário