Faleceu na noite de quarta-feira, 8, de insuficiência respiratória, a ex-prefeita e ex-vereadora de Nova Friburgo, a dra. Saudade Braga, nascida em Natal, Rio Grande do Norte. Mãe do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que anunciou a morte da mãe pelas redes sociais, Saudade sofria de Alzheimer e teve o quadro agravado durante a pandemia de Covid.
Saudade Braga foi vereadora entre 1992 e 1996, e prefeita em dois mandatos — 2001/2004 e 2005/2008. Durante os oito anos em que governou o município, reformou e ampliou escolas, executou obras que estavam em fase de projetos do governo anterior, como a construção do Corredor Cultural da Praça do Suspiro, o Teatro Municipal (hoje com o nome do patrono de A Voz da Serra, Laercio Ventura), a Oficina Escola de Artes, e melhorias em setores do Hospital Municipal Raul Sertã.
Também criou diversos conselhos de participação popular no governo e alugou imóveis na cidade para instalação de creches. Durante seu governo, dedicou atenção especial às questões educacionais do município.
Seu corpo está sendo velado na capela do Cemitério São João Batista, onde será sepultado às 17h. A ex-prefeita era casada com o médico Roberto Braga e, além de Glauber, deixa uma filha, Ivana, e dois netos, Lis e Hugo. O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, decretou luto de três dias no município, e lamentou a morte em uma publicação nas redes.
Várias entidades também emitiram notas de pesar sobre a morte de Saudade manifestando admiração pelo importante papel de dra. Saudade na história política de Nova Friburgo, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).
A direção e funcionários de A VOZ DA SERRA se solidarizam com a família neste momento de profunda dor.
Deixe o seu comentário